AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2018 às 08h57min - Atualizada em 28/08/2018 às 08h57min

Traga mais crocância para o seu almoço preparando receitas com biscoito Cream Craker da Zabet

Quiche de Abobrinha com Champignon e Cuscuz de Atum vão deixar aquele gostinho de quero mais

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Quando pensamos em biscoitos salgados, logo nos vêm à cabeça um lanchinho da tarde com aquela mesa cheia de delícias para acompanhar. Queijos, geleias ou patês são sempre ótimas opções para deixar um biscoito Cream Cracker ainda mais saboroso.
 
Mas você sabia que os biscoitos também podem ser ótimos ingredientes para trazer muito mais crocância e dar um toque incrível ao seu prato? A Zabet, marca de biscoitos da M. Dias Branco, ensina duas receitas pra lá de especiais para deixar o seu almoço com um gostinho de quero mais: Quiche de Abobrinha com Champignon e Cuscuz de Atum.

De origem alemã, mas tradicionalmente francesa, a quiche ganhou popularidade mundial devida a sua versatilidade de combinar com inúmeros recheios e, a sua massa de gostinho único, feita apenas com dois ingredientes, biscoitos e margarina. Já o Cuscuz, é uma iguaria de origem africana, que chegando aqui, ganhou o nosso toque brasileiro, ficando ainda mais gostoso.

Veja abaixo o passo a passo para fazer cada uma destas receitinhas e aproveite!
 
Quiche de Abobrinha com Champignon
 
Ingredientes:

Massa

½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Zabet (400g)
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
Recheio de Abobrinha com Champignon
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
3 abobrinhas médias cortadas em rodelas grossas
100g de champignon em fatias
150g de mussarela ralada
Sal a gosto

Cobertura

3 ovos batidos
½ xícara (chá) de creme de leite
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável própria para quiche (22 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

- Prepare o recheio de abobrinha com champignon. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Junte as abobrinhas e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente o champignon, acerte o sal, mexa delicadamente e reserve.

- Prepare a cobertura. Em uma tigela pequena, junte os ovos, o creme de leite, o queijo parmesão, bata até envolver bem e reserve.

- Despeje o recheio de abobrinha com champignon sobre a massa, espalhe por cima a mussarela, acomode a cobertura e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

 Cuscuz de Atum
 
Ingredientes:

2 embalagens de Biscoitos Zabet Água e Sal 200g
3 dentes de alho picados
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 lata de milho verde em conserva escorrido
2 ovos cozidos cortados em fatias
Sal, salsinha, pimenta calabresa e orégano a gosto
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande picada
1 lata de ervilha escorrida
1 tomate cortado em fatias
3 latas de atum sólido escorrido e cortado em pedaços grandes

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito água e sal e bata grosseiramente.

- Em uma panela grande, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 3 dentes de alho e 1 cebola grande. Junte 3 tomates, 1 lata de ervilha, 1 lata de milho, 2 latas de atum e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com salsinha, pimenta calabresa, orégano e acrescente ½ litro de água e deixe ferver. Coloque o biscoito água e sal aos poucos, mexendo sem parar até dar o ponto no cuscuz.

- Unte com óleo uma forma de cone central, decore com fatias de tomate, fatias de ovos cozidos e pedaços de atum, acomode delicadamente o cuscuz e deixe esfriar. Desinforme e sirva a seguir.


 
Rendimento:
15 porções
Calorias: 156 calorias
Tempo de Preparo: 30 minutos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »