15/08/2018 às 09h17min - Atualizada em 15/08/2018 às 09h17min

Por virada e vaga na semi da Copa do Brasil, Santos FC encara Cruzeiro nesta quarta (15)

Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
O Santos FC tem uma grande missão às 19h30 desta quarta-feira (15), em Belo Horizonte-MG. Por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Peixe encara o Cruzeiro pela segunda partida das quartas de final da competição. Após perder o primeiro duelo por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar direto ou de um triunfo por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

Mesmo iniciando a partida atrás do placar, o elenco santista demonstra muita confiança na virada fora de casa. Depois de treinar na última segunda (13) e terça-feira (14) no CT do América, o plantel comandado pelo técnico Cuca se sente um pouco mais recuperado da desgastante maratona desde a pausa da Copa do Mundo, algo que pode contribuir para a virada santista.

“Esse planejamento dá um descanso a mais. A gente veio de uma viagem longa do jogo contra o Ceará (Última quarta-feira). Essa opção da comissão técnica de permanecer em Belo Horizonte-MG desde o jogo contra o Atlético foi importante para nos recuperarmos”, disse o atacante Bruno Henrique.

Com sede de marcar, Bruno Henrique quer ampliar seu número de gols na temporada e servir seus companheiros com assistências para manter o time de Vila Belmiro vivo na luta pelo segundo título da competição.

“Venho de um jejum de gols. Depois da lesão, marquei somente contra o Fluminense (1 a 0 – 13 de junho). Marcar de novo é importante para todo atacante. Vou procurar aparecer na hora certa, tentar buscar o jogo e fazer o que professor Cuca me pedir. Mas, independentemente de quem fizer os gols, o importante é a vitória”, disse o mineiro de Belo Horizonte, que balançou as redes no Mineirão pela primeira vez no Brasileirão de 2017, no empate do Peixe em 1 a 1 com o Cruzeiro, no dia 27 de agosto.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »