AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2024 às 14h32min - Atualizada em 17/05/2024 às 14h32min

Autoridades festejam escolha da Copa Feminina no Brasil

O país-sede da décima edição da competição foi definido em votação aberta durante o Congresso da FIFA, superando a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda.

Assessoria CBF
Gianni Infantino, presidente da Fifa, anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 — (Divulgação/REUTERS/Chalinee Thirasupa)
 Com a vitória da candidatura brasileira para receber a Copa do Mundo Feminina 2027, na madrugada desta sexta-feira (17), autoridades do mundo do futebol e do Governo Federal parabenizaram o Brasil pelo histórico resultado. Será a primeira vez que um Mundial Feminino terá como sede um país na América do Sul.

O desfecho da votação dos 211 representantes das associações-membro foi anunciado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, no 74º congresso da FIFA, em Bangkok, na Tailândia, e muito comemorado pela delegação brasileira presente.

Ao país asiático, foram o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de Competições Femininas da CBF), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.

"Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil", afirmou Gianni Infantino, logo após anunciar a vitória brasileira.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, parabenizou a CBF e seu presidente, Ednaldo Rodrigues, e destacou a confiança da FIFA para escolher o Brasil como sede.
74º Congresso da FIFA decidiu a sede da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2027

74º Congresso da FIFA decidiu a sede da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2027


"O sonho se tornou realidade! A Copa do Mundo Feminina 2027 será no Brasil! Obrigado Presidente Gianni Infantino por Acreditar Sempre e ao Conselho da FIFA pela confiança, parabéns ao Presidente Ednaldo Rodrigues e amigos da CBF", disse o dirigente em suas redes sociais.

Para organizar e realizar a candidatura, a CBF teve o apoio integral do Governo Federal. Na Tailândia, o Ministro do Esporte, André Fufuca, prestigiou o evento e não escondeu a alegria com o triunfo do país. Ele dedicou o resultado da votação ao povo do Rio Grande do Sul, que está vivendo uma crise em razão das fortes chuvas no estado.

"Que orgulho! O Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina 2027! Nosso país está pronto. Nossas jogadoras nasceram prontas! Está será a copa do Brasil, mas também de toda a América do Sul. E marcará um novo momento para o futebol feminino em nosso continente. Dedico essa vitória também aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que certamente será um dos estados-sede da Copa Feminina de 2027", celebrou o ministro em suas redes sociais.
74º Congresso da FIFA decidiu a sede da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2027

74º Congresso da FIFA decidiu a sede da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2027


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »