AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2024 às 16h27min - Atualizada em 15/05/2024 às 16h27min

Fifa anuncia criação do primeiro Mundial de Clubes Feminino

Competição será realizada entre janeiro e fevereiro de 2026 com 16 equipes

Assessoria de imprensa
Divulgação/Corinthians/Rodrigo Gazzanel
A Fifa anunciou nesta quarta-feira, 15, que vai organizar o primeiro Mundial de Clubes de futebol feminino entre janeiro e fevereiro de 2026. A sede da competição anda não foi definida.

A decisão foi anunciada durante o Conselho da entidade realizado em Bangkok, na Tailândia. O plano é realizar o evento a cada quatro anos com 16 equipes, mas os critérios de classificação ainda não foram anunciados.

A Conmebol já indicou que espera contar com quatro vagas no novo torneio. O Brasil tem dominado o futebol sul-americano nos últimos anos e conquistou os últimos cinco títulos da Libertadores. No ano passado, o clássico entre Corinthians e Palmeiras decidiu o título, com as Brabas do Timão levando a melhor.

Durante a reunião, Gianni Infantino também anunciou mudanças no calendário feminino com o intuito de respeitar o descanso e a vida pessoal das atletas.

"[As novas regras] Reconhecem as dimensões físicas, psicológicas e sociais no caso de incapacidade de prestar serviços de emprego devido a menstruação intensa ou complicações médicas relacionadas com a gravidez", explicou o presidente da Fifa. "[Vamos] Incentivar as associações a facilitar o apego e o equilíbrio emocional das jogadoras com as suas famílias durante as partidas internacionais pelas seleções".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »