AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2018 às 14h35min - Atualizada em 22/01/2018 às 14h35min

Basilar ensina algumas características da massa de sêmola

Sem adição de ovos, tem vitaminas do complexo B, é fonte de proteínas e carboidrato. Utilize no seu dia a dia no preparo de pratos principais e saladas

Assessoria de Imprensa
Parafuso com Caponata
A sêmola, também conhecida como semolina, é o resultado da moagem incompleta de cereais e possui aspecto mais granulado e geralmente mais grosso do que a farinha tradicional. As massas feitas a partir deste componente, como é o caso de alguns produtos do portfólio da Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, normalmente têm cor mais clara.

Mas o que a difere do macarrão tradicional? A diferença é que a massa de sêmola não contém adição de ovos em sua produção.

Veja abaixo algumas características da sêmola:

1. Possui algumas vitaminas do complexo B, substâncias responsáveis pelo metabolismo de gorduras, manutenção da saúde neurológica e combate aos radicais livres;

2. Não contém colesterol, pois não há adição de ovos, podendo ser consumido por pessoas que fazem dieta com controle de colesterol;

3. O alimento também é fonte de proteínas, importantes para a manutenção da saúde, renovação celular, composição das enzimas e regulação dos hormônios no organismo.

4. Fonte de carboidrato, a massa de sêmola garante energia para as atividades cotidianas, como todos os tipos de macarrão.


Viu que interessante? Esta massa é uma excelente opção para o seu dia a dia, basta escolher combinações saborosas. Prepare receitas de pratos principais, saladas e até sobremesas, tudo dependendo da criatividade na hora de ir para a cozinha. A linha de massa de sêmola da Basilar contém 16 itens, os mais comuns são: lasanha, parafuso, argolinha, ninho e espaguete.

Veja a dica de receita bem prática da marca para saborear com a família.

Parafuso com Caponata - aberta

Ingredientes:


1 embalagem de Parafuso Basilar  (500g)
8 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho picados
1 cebola média em cubos
1 pimentão verde em cubos
1 pimentão vermelho em cubos
1 pimentão amarelo em cubos
1 berinjela grande em cubos
2 abobrinhas médias em cubos
500ml de molho de tomate
100g de uvas passas brancas sem sementes (se quiser)
sal, pimenta-do-reino, salsa e folhinhas de manjericão a gosto
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

1. Comece preparando a caponata. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, os pimentões, a berinjela e por último as abobrinhas. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a salsa. Acrescente as uvas passas (se quiser), mexa delicadamente e reserve.

2. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

3. Em uma panela média aqueça o molho de tomate e reserve.

4. Escorra a massa, acrescente o molho de tomate e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes. Espalhe por cima a caponata, polvilhe queijo parmesão, decore com as folinhas de manjericão e sirva a seguir.

Dica do Chef: Prepare um pouquinho de caponata a mais e reserve para comer com Biscoito Cracker Zabet.



 
Sobre a Basilar 

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.
 
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »