AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2022 às 14h40min - Atualizada em 10/12/2022 às 14h40min

Bolo de churros, abacaxi e creme de limão

A Receitaria
Em A Receitaria já fizemos muita coisa com massa de churros: em forma de xícara com chocolate ou recheado com fruta. Sim, somos apaixonados e hoje iremos além. Este impressionante bolo de churros com creme de limão e abacaxi é uma revelação culinária!

Porções: 4
Tempo: 1h
Dificuldade: moderada

Ingredientes:

Para a massa de churros:


500 ml de água;
500 g de farinha de trigo;
60 g de manteiga;
1 pitada de sal;
60 g de açúcar;
2 ovos;
250 g de açúcar;
100 g de canela.

Para o abacaxi:

1 abacaxi;
3 paus de canela.

Para o creme de limão:

Raspa da casca de 2 limões;
400 ml de creme de leite bate chantilly;
20 g de gelatina;
300 g de cream cheese.

Mais:

Forma desmontável: 27 cm;
100 ml de calda de chocolate.

Passo a passo:

1. Para a massa de churros, misture a manteiga, o açúcar e o sal em uma frigideira ou panela e deixe ferver. Em seguida, adicione a farinha, mexendo sempre até obter uma massa homogênea. Deixe a massa esfriar e acrescente os ovos. Misture tudo até a massa adquirir uma consistência pegajosa e coloque-a em um saco de confeitar.

2. Faça 4 espirais de massa em uma assadeira coberta com papel manteiga e congele por 1 hora.

3. Frite a massa em óleo quente até dourar. Em seguida, passe em açúcar e canela e deixe esfriar completamente.

4. Corte um pedaço da ponta do abacaxi e extraia o talo com um copo. Insira os paus de canela no buraco e asse o abacaxi por 40 minutos a 160 °C. Em seguida, deixe o abacaxi esfriar por cerca de 30 minutos e, por fim, retire a polpa com a ajuda dos paus de canela.

5. Para o creme de limão, primeiro mergulhe a gelatina em água fria. Bata o cream cheese até ficar suave e em temperatura ambiente. Em seguida bata também o creme de leite e junte ao cream cheese. Esprema a gelatina e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Adicione um pouco do creme à gelatina para uniformizar as temperaturas. Integre essa mistura ao restante do cream cheese e acrescente também raspas de limão.

6. Coloque as espirais de churros em uma assadeira alta e espalhe uma camada de creme por cima. Adicione um pouco da polpa do abacaxi. Repita as camadas mais duas vezes. Cubra com outra espiral de churro, creme e raspas de limão, pedaços de abacaxi e chocolate derretido (calda).


Uma vida sem churros é possível, mas é uma vida feliz? Esse doce espanhol já é muito popular em todo o mundo. Como bolo com recheio cremoso de limão e pedaços de abacaxi, então, torna-se uma experiência sensorial!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »