AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2018 às 10h52min - Atualizada em 18/01/2018 às 10h52min

Faça esta torta de maçã e caramelo se quiser saborear um recheio maravilhoso

A Receitaria
Elas estão disponíveis o ano inteiro, sempre doces e crocantes - claro que estamos falando das maçãs. Não é surpresa que existam tantas versões das suculenta tortas de maçã. Aqui fica mais uma proposta saborosa com uma de nossas frutas preferidas. 

Você vai precisar de:

Para a massa:


350 g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
1 pitada de sal
150 ml de leite morno
4 colheres de sopa de açúcar
1 pacotinho de fermento seco

Para o recheio:

4 colheres de sopa de manteiga
75 g de cream cheese
110 g de açúcar mascavo
½ colher de chá canela
½ colher de chá de sal
100 g de nozes picadas
100 g de maçã em cubinhos

Para a calda:

55 g de manteiga
55 g de açúcar mascavo
2 colheres de chá de creme de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer:
  • 1. Primeiro, coloque a farinha, manteiga, ovo e sal em uma tigela grande. Em seguida, adicione o açúcar e o fermento seco ao leite morno e mexa. Adicione o leite ao resto dos ingredientes na tigela. Usando uma batedeira com ganchos para massa, bata tudo, cubra e deixe descansar por uma hora. Depois disso, amasse a massa mais uma vez. Depois, abra a massa em formato retangular em uma superfície coberta de farinha. 
  • 2. Combine a manteiga e o cream cheese usando um garfo até que fique uniforme. Adicione o açúcar mascavo, canela e sal a isso. Em seguida, misture tudo novamente, formando um creme.
  • 3. Espalhe o creme em metade do retângulo de massa. Jogue as nozes e os cubos de maçã por cima e depois dobre a outra metade da massa por cima. Corte a massa em oito tiras de mesmo tamanho. Torça as tiras e coloque-as em espiral em uma assadeira de torta, partindo do centro para a borda. Leve ao forno por 25 minutos a 170ºC.
  • 4. Enquanto a torta assa, derreta a manteiga e adicione açúcar mascavo a ela. Deixe a calda ferver e adicione o creme de leite e a essência de baunilha. Mantenha a calda em fogo brando até que ela atinja a consistência desejada. Finalmente, despeje-a por cima da torta.

Coberta com calda de caramelo e recheada com canela, esta é uma sobremesa perfeita. Ao invés de fazer uma torta inteira, você também pode fazer bolinhos com cada tira usando um tabuleiro para muffin e comê-los individualmente. Assista o vídeo completo dessa receita maravilhosa, clicando aqui. Boa apetite!!! 
wink

wink



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »