AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2022 às 19h51min - Atualizada em 25/09/2022 às 19h51min

Saiba quais os benefícios e como usar a touca de cetim

Beleza Extraordinária
Foto: Divulgação
Sempre vão surgindo diversas tendências e truques para deixar o cabelo alinhado na hora dormir e evitar que ele perca definição ou fique cheio de frizz enquanto você dorme. A tendência da vez que tem conquistado as hair lovers é o uso da touca de cetim na hora de dormir, que promete deixar o cabelo mais alinhado e sem frizz, pois evita o atrito dos fios com o travesseiro.

Está na com dúvidas de como funciona esta técnica? O blog Beleza Extraordinária preparou um guia para explicar o que é a touca de cetim e quais são os benefícios de seu uso diário.

O que é touca de cetim e para que serve?
A touca de cetim virou o acessório queridinho de quem preza pelos cuidados com o cabelo. A touca que é confeccionada com o tecido de cetim, ganhou a cabeça de muita pessoas por conta de seus resultados para preservar o alinhamento do cabelo, sendo usada na hora de dormir, para diminuir o atrito do cabelo com travesseiro e evitar o day after terrível com fios desalinhados e cheios de frizz.

Quais são os benefícios da touca de cetim?
Por conta de seu tecido escorregadio e liso, a touca de cetim permite que seu cabelo não fique em atrito direto com o travesseiro, evitando que ele fique desalinhado e embaraçado no dia seguinte. Nos cabelos lisos, a touca de cetim permite que o efeito liso fique prolongado, sem nenhum fio fora do lugar e dure por mais tempo, evitando também que seu couro cabeludo fique suado com facilidade, assim sua raiz permanece firme sem volume fora do lugar.

Já para as cacheadas a touca de cetim pode deixar o seus fios definidos por mais tempo, assim seu day after ficará incrível, sem perder a definição ou ficar com frizz nos fios. Outro grande benefício de usar a touca de cetim para dormir é manter a saúde dos fios, pois como evita o atrito do seu cabelo com o travesseiro, ele não ficará propenso a quebra, permitindo que cada fio permaneça no seu lugar.

Como usar a touca de cetim
O uso da touca de cetim para dormir é bem simples e fácil e não exige grandes truques. Basta colocar seus cabelos soltos, dentro da touca de cetim e arrumar eles certinho para que fiquem bem acomodados e dentro do elástico da touca.

Se você quiser aproveitar a hora de dormir para deixar algum produto capilar agindo, aposte na umectação ou enluve os cabelos com um óleo vegetal, para que seus fios fiquem nutridos e hidratados durante sua noite de sono. Para isso, aposte nos cremes noturnos Elseve, o melhor é que eles não precisam de enxágue no outro dia! O que é perfeito para aqueles dias mais corridos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »