AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2024 às 15h16min - Atualizada em 11/04/2024 às 09h48min

Beleza no outono: O que adaptar nos cuidados diários para a estação?

Beauty expert e esteticista lista dicas de cuidados para a transição sazonal

Assessoria
Freepik
Com a chegada do outono, nossos cuidados de beleza merecem uma adaptação para acompanhar as mudanças de temperatura e umidade que essa estação traz consigo. É o momento perfeito para renovar o visual e dar uma atenção especial à pele.

Passado o verão, época em que ficamos mais expostos ao sol, água do mar, vento, cloro e outros fatores externos que afetam o cabelo e a pele de maneiras diferentes, o outono chegou, com seu clima mais ameno, ideal para investir em uma nova rotina de skincare. Para auxiliar, a expert de beleza e esteticista da rede Walter’s Coiffeur, Luciana Oliveira, listou algumas dicas e cuidados para a nova época.

Evite água quente
Com o tempo mais frio, é comum querer se aquecer na hora do banho. Porém, para a saúde é fundamental evitar tomar banhos muito quentes, que favorecem a perda dos óleos naturais da pele e deixando-a mais ressecada. Busque sempre optar por banhos mornos ou frios.

Limpeza da pele
Durante o outono, a mudança de temperatura e umidade, nossa pele acaba sofrendo com o ressecamento. Neste caso, não exagere na limpeza, que pode ressecar ainda mais e, caso tenha pele oleosa, pode provocar o efeito rebote. “Opte por sabonetes de limpeza suave com poder hidratante, como a Espuma Facial Natural Águas de Ipanema, que proporciona uma limpeza suave que tonifica, refresca e acalma instantaneamente sua pele”.

Esfoliação suave
A esfoliação é uma grande aliada na rotina de autocuidado da pele, ajudando a remover as células mortas e promover a renovação celular. “Neste caso, opte por esfoliantes suaves para evitar irritações, especialmente em peles sensíveis. Uma dica é o esfoliante facial de Águas de Ipanema, que proporciona uma limpeza profunda, enquanto os cristais de quartzo e sementes de morango revitalizam a pele”.  

Hidratação
Intensifique a hidratação com o uso de cremes e loções mais ricos em ingredientes hidratantes, que irão auxiliar a combater a perda de umidade causada pela queda na temperatura. “Uma dica é o Balm Águas de Ipanema, com fórmula potente de hidratação que combina o poderoso Ácido Hialurônico Himagic 4D, que atua nas quatro camadas da pele, e o precioso Óleo de Mulateiro, além dos óleos de açaí, maracujá e coco”. Não deixe de lado a hidratação do corpo! “É muito importante passar hidratantes corporais todos os dias para evitar o ressecamento, mas no outono esse cuidado deve ser ainda mais intenso. Por isso, opte por hidratante em consistências mais densas e amanteigadas, como hidratante corpo de Águas de Ipanema.”

Proteção solar indispensável
Mesmo que o tempo pareça ser menos ensolarado, é fundamental a proteção contínua da pele, já que os raios UV ainda podem causar danos à pele.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »