AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2024 às 11h35min - Atualizada em 13/04/2024 às 06h04min

Ninfoplastia desde cedo é um direito feminino

Comemorando o dia do jovem com liberdade feminina

Vero Lettera Comunicação
Dra. Dulce Henriques
 

A Ninfoplastia ou Labioplastia, cirurgia plástica que corrige o tamanho e a forma dos lábios vaginais, tem sido um procedimento cada vez mais procurado, inclusive por adolescentes. Neste Dia do Jovem (13/04) vamos contar como isso funciona e que cuidados devem ser tomados ao procurar um profissional para fazer esta cirurgia.

"A Ninfoplastia ou Labioplastia é um procedimento que demanda cautela. A cirurgia pode ser feita tanto em um consultório, sob condições adequadas, quanto no centro cirúrgico em clínica ou hospital, com a paciente recebendo alta no mesmo dia. A recuperação é considerada tranquila, com pouca sensação dolorosa no pós operatório. Geralmente são utilizados pontos absorvíveis que eliminam a necessidade de remoção e com a técnica da Labioplastia perfeita ( Dewedge Labiaplasty) as cicatrizes são "imperceptíveis" e posicionadas no sulco interlabial, diz a ginecologista Dulce Henriques.

No entanto, a realização da Labioplastia durante a adolescência, traz consigo particularidades. A intervenção pode ser recomendada não só para melhorar a saúde da paciente, mas também quando a correção estética tem um grande impacto na autoestima e no desenvolvimento da personalidade da jovem.

É preciso considerar que, durante a puberdade, os lábios vaginais passam por mudanças, apresentando variações de tamanho, forma e simetria que são naturais e não necessariamente indicam problemas de saúde. Porém, aspectos psicológicos devem ser avaliados com atenção. A adolescência é uma fase marcada por questões de autoestima e aceitação, por isso especialistas frisam que, apesar de não haver impedimentos clínicos para a realização da cirurgia em adolescentes, é fundamental uma análise abrangente que leve em conta a maturidade física e psicológica das pacientes. Procedimentos realizados apenas para atender a pressões e padrões sociais têm maior chance de resultar em insatisfação ou na necessidade de cirurgias corretivas posteriores.

Também é importante compreender e pesquisar a qualificação do profissional que vai realizar o procedimento. É necessário ver fotos de resultados e constatar a técnica adequada para deixar os aspecto da genitália o mais natural possível e sem MUTILAÇÕES. É um procedimento que por sua aparente simplicidade vem chamando a atenção de muitos profissionais as vezes despreparados para correções complexas. A perfeita compreensão do que será realizado é fundamental para não gerar frustrações posteriores. Fique atenta !

Portanto, antes de tomar uma decisão, é crucial que adolescentes e seus responsáveis busquem orientação médica especializada, considerando todos os prós e contras da ninfoplastia nesta fase tão delicada da vida.

Serviço: Médica Ginecologista
Dulce Cristina Pereira Henriques CRM 11281Pr
41 99263-1311/ 41 99915-5156/41 3015-5212
@dradulcehenriques
[email protected]
www.dradulcehenriques.com
Comendador Araújo 323, cj 113, Curitiba, PR.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »