AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2024 às 07h16min - Atualizada em 06/04/2024 às 08h39min

Identidade e beleza: O tratamento personalizado que está transformando vidas

O modelo conhecido como “Estética além da estética” não só recupera o formato da face, como também a própria identidade das pacientes que dizem ter de volta o rosto que viam nas antigas fotografias

AGEIMAGEM COMUNICAÇÃO
www.ageimagem.com.br
Créditos: Marilena / Acervo pessoal

Quando Marilena terminou um casamento de mais de 30 anos, o seu mundo desabou. Depressão, falta de ânimo, baixa autoestima. “Me sentia envelhecida, pele sem vida e sem ânimo para me arrumar ou para sair. Achava que não havia vida após o casamento”. 

 

O drama de Marilena é parecido com o de tantas mulheres que se dedicam por um longo tempo ao trabalho, a família e a tantas atividades que acabam esquecendo de si própria. A recuperação da vontade de viver pode não ser uma tarefa restrita apenas às sessões de terapia, mas a um trabalho conjunto que tenha um só objetivo, devolver a paciente o desejo de se olhar no espelho e se empoderar para enfrentar os novos desafios. 

 

Marilena conta que recebeu apoio dos filhos e dos amigos que a incentivaram a buscar ajuda. O divórcio foi em 2015 e já no ano seguinte ela começou o tratamento estético que iria mudar a sua vida. No consultório da Dra. Ana Carulina Moreno, ela encontrou acolhimento e uma abordagem no tratamento que seria fundamental na sua recuperação física e mental. 

 

Marilena foi estimulada pela dermatologista, além dos procedimentos estéticos, a melhorar a alimentação, realizar atividades físicas e usar rotineiramente bons produtos para a pele.” A Doutora me passou confiança, conhecimento e cuidado em cada indicação que sugeria para mim. Via em cada procedimento a melhora da minha pele, da minha aparência e isso me deixava feliz, autoconfiante e segura de mim”. 

 

A dermatologista explica que essa visão individualizada da paciente é fundamental para entender o momento de cada uma e fazer uma abordagem adequada que a torne feliz e bem-disposta. Ana Carulina explica que no modelo de atendimento que ela propõe, a paciente não só recupera o formato do rosto como recupera a própria identidade. “Essa metodologia é uma resposta ao padrão homogêneo que muitos tratamentos estéticos tendem a seguir, onde a individualidade da paciente é muitas vezes perdida”. 

 

 

A médica explica que o conceito de “estética além da estética” é fundado na ideia de que "a autoestima do indivíduo está intrinsecamente ligada à sua capacidade de se identificar com sua própria imagem refletida no espelho”. Ela acrescenta que, para buscar os resultados, cria um plano de tratamento exclusivo para cada paciente, “levando em consideração a estrutura facial única e as características que definem sua identidade visual”. 

 

 

Os resultados do tratamento com Marilena (fotos) e a melhora do seu estado de ânimo provam que o conceito de atendimento da Dra. Ana Carolina pode, sim, fazer diferença na vida das pacientes. “Hoje vejo quanto benefício os procedimentos trouxeram para mim, melhorando minha autoestima e me devolvendo a alegria de viver”, reforça Marilena. 

 

 

Como é o procedimento?  

 

Segundo a Dra. Ana Carulina, o tratamento começa com uma consulta detalhada onde ela avalia as necessidades e desejos da paciente. A partir daí, elabora um plano de tratamento que pode incluir uma combinação de procedimentos, como preenchimentos, toxina botulínica, terapias a laser e técnicas de contorno facial, “sempre com o cuidado de preservar a essência da aparência da paciente”, diz. 

 

 

A dermatologista conta que as pessoas que buscam o modelo de atendimento da “Estética além da estética” querem não apenas rejuvenescer, mas também manter a autenticidade de suas feições. “Essa tendência destaca a importância de uma visão mais humanizada e personalizada da estética, onde o bem-estar emocional da paciente é considerado tão importante quanto os resultados físicos,” o conceito de "estética além da estética" sugere uma mudança significativa na maneira como os procedimentos são percebidos e realizados, colocando os desejos e a história pessoal de cada paciente no centro do processo de tratamento”, finaliza. 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Dra.  Ana Carulina Moreno (CRMRJ 97133-2/RQE 21135) 

  

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e fez residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas, também da USP. 

  

Obteve o título de Especialista em Dermatologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).   

  

Redes sociais: 

  

Instagram:  

https://www.instagram.com/dra.carumoreno/ 

  

Facebook:  

https://www.facebook.com/dra.carumoreno/?locale=pt_BR 

  

LinkedIn:  

https://br.linkedin.com/in/acdermatologia 

  

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnbAugo1Io30gDJP0kuHMzQ 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »