AtaNews Publicidade 728x90
17/01/2018 às 14h11min - Atualizada em 17/01/2018 às 14h11min

Cubos de frutas tropicais: uma sobremesa leve

A Receitaria
Quem ama doce já pode respirar aliviado: um estudo recente mostrou que a propensão ao açúcar é puramente genética. Mas antes de você sair correndo para devorar um pacote de balas, é melhor optar pela moderação. Mas não se preocupe, pois trazemos uma boa notícia: com a pequena receita com frutas tropicais que vamos fazer hoje, você vai conseguir matar a vontade sem peso na consciência. 

Você vai precisar de (para 8 cubos):

280 ml de água
280 ml de suco de lichia
4 g de ágar-ágar
manga
mamão
kiwi
lichia
groselha
mirtilos
80 ml de leite de coco
3 colheres de sopa de açúcar
80 ml de suco de manga

Como fazer:

Aqueça a água, o suco de lichia e 3 g de ágar-ágar e deixe ferver por 1 minuto. Encha uma bandeja grande de gelo com o líquido para que as formas contenham mais ou menos 1,5 cm da mistura. Em seguida, coloque a bandeja no freezer por 30 minutos.
Corte as frutas - menos a groselha e o mirtilo - em cubinhos em coloque um pedaço de cada fruta nas formas. Despeje o resto da mistura de lichia por cima, até que as frutas fiquem totalmente submersas. Espere até a camada assentar antes de ir para o próximo passo.
Aqueça o leite de coco, 20 ml de água, 1 g de ágar-ágar e três colheres de sopa de açúcar por 1 minuto e deixe a mistura esfriar. Agora, despeje a mistura fria por cima da camada de frutas. Deixe essa camada assentar antes de ir para o próximo passo.
Para a camada final de gelatina, aqueça o suco de manga, 20 ml de água e 1 g de ágar-ágar por 1 minuto. Despeje a mistura nas formas e coloque a bandeja na geladeira por 3 horas.

Você pode preparar esta sobremesa usando outras frutas e substituir o leite de coco ou o sugo de manga. Estes cubos de gelatina são a alternativa perfeita para sobremesas pesadas, especialmente no verão. Esta receita também pode ser feita e maior escala, usando uma forma grande de silicone. Assista ao video clicando aqui. Boa apetite!!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »