16/06/2022 às 12h44min - Atualizada em 16/06/2022 às 12h44min

Abacaxi grelhado recheado com carne de porco desfiada e queijo

A Receitaria
Procurando uma receita para um churrasco com um toque havaiano?  Atenção! Esta receita dará aos seus convidados muito o que falar! Recheamos um abacaxi com carne de porco desfiada e muçarela e depois enrolamos com bacon. Como se não bastasse, finalizamos com uma camada de molho barbecue e servimos com milho assado na espiga. Uma receita essencial para todos os fãs de churrasco, mas com um toque tropical.

Porções: 4-5
Tempo total: 4h 30min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

Para a carne de porco desfiada:


1,5 kg de paleta de porco;
400 ml de Coca-Cola;
200 ml de vinagre balsâmico;
1 colher de sopa de sal;
1 colher de sopa de pimenta moída;
1 colher de sopa de páprica doce;
1 colher de sopa de alho ralado;
1 colher de sopa de gengibre ralado;
Palitos de dente.

Para o molho barbecue:

Molho reservado da carne;
2 colheres de sopa de extrato de tomate;
500 ml de molho de tomate.

Mais:

Abacaxi;
200 g de muçarela ralada;
8 tiras de bacon;
4 unidades de milho na espiga.

Passo a passo:

1. Coloque a paleta de porco em uma tábua e espete com vários palitos de dente. Em seguida, coloque o pedaço de carne em uma tigela. Corte o "topo" do abacaxi e bata a polpa usando um mixer.

2. Despeje a polpa batida sobre a carne e adicione a Coca-Cola, gengibre, alho, páprica, sal, pimenta e vinagre balsâmico. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem. Cubra o recipiente e deixe a carne marinar por cerca de uma hora, mas não mais, senão a acidez do abacaxi rasgará a carne. Reserve o abacaxi oco por enquanto.

3. Retire a carne da tigela, guardando a marinada para mais tarde, e retire os palitos. Doure a carne diretamente na grelha. Em seguida, coloque-a em uma panela com tampa tipo "forno holandês" e deixe cozinhar lentamente na zona indireta por cerca de 3-4 horas. A temperatura do núcleo da carne deve estar acima de 90 °C para que você possa desfiá-la facilmente mais tarde.

4. Despeje a marinada em uma frigideira de ferro fundido e coloque-a na grelha. Deixe a marinada reduzir para uma consistência de xarope. Em seguida, adicione o extrato de tomate e o molho de tomate. Continue cozinhando até que o molho barbecue atinja a consistência desejada.

5. Quando a carne estiver cozida, coloque-a em uma assadeira. Despeje o molho barbecue por cima e desfie a carne com as mãos. Não use toda a marinada, pois você vai precisar de um pouco para pincelar o abacaxi.

6. Retire a casca do abacaxi previamente reservado, depois recheie com a carne e a muçarela ralada, alternando entre uma e outra.

7. Volte a colocar a "tampa" do abacaxi e envolva-o completamente com o bacon. Distribua o carvão de forma circular na grelha e coloque o abacaxi no centro. Pincele o bacon com o molho barbecue e coloque as espigas de milho na área indireta da grelha. Deixe tudo cozinhar por cerca de 15 minutos.


A melhor coisa em um dia bonito é fazer um belo churrasco e estar na companhia de quem você gosta. Este abacaxi recheado com carne de porco desfiada é simplesmente irresistível!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »