AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2022 às 12h54min - Atualizada em 04/06/2022 às 12h54min

Hambúrguer de pernil suculento, grelhado, com salada de repolho

A Receitaria
A carne de porco desfiada é a estrela desta receita: um burger fantástico com uma carne bem temperada e preparada na churrasqueira. Vamos fazer um hambúrguer de pernil com salada e pães de repolho. Estes 3 componentes se combinam da melhor forma e vão proporcionar a todos uma refeição incrível e inesquecível!

Porções: 4-6
Tempo total: 4 h 30 min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

1 pernil;
300 ml de suco de maçã;
Injetor de tempero;
Borrifador.

Para o tempero seco:

35 g de páprica doce;
15 g de sal;
20 g de açúcar mascavo;
2 colheres de chá de mostarda em pó;
15 g de pimenta vermelha em pó;
10 g de cominho
2 colheres de chá de pimenta do reino;
15 g de alho em pó;
2 colheres de chá de pimenta caiena.

Para o pernil desfiado:

4 colheres de sopa de molho barbecue;
2 colheres de sopa de mel;
2 colheres de sopa de molho picante (molho de pimenta).

Para a salada de repolho:

Metade de um repolho;
100 g de cenoura;
1/2 colher de chá de sal;
75 g de cream cheese;
1 colher de chá de mostarda;
75 g de maionese;
1/2 colher de sopa de açúcar mascavo;
1 colher de sopa de suco de limão siciliano;
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco;
Pimenta;
Sal.

Para o pão de repolho:

1/2 repolho;
50 g de cebola;
1 colher de chá de manteiga;
1 colher de chá de sementes de cominho;
1 colher de chá de páprica;
1 colher de chá de sal;
4 g de fermento biológico seco;
100 ml de água;
400 g de farinha de trigo;
200 g de creme de leite quente;
1 colher de sopa de xarope de bordo;
1 ovo batido;
Rúcula.

Passo a passo:

1. Encha um injetor grande com suco de maçã e injete na carne. Encha um borrifador com o suco de maçã restante. Corte a casca do pernil na diagonal. Misture todos os ingredientes para o tempero seco, esfregue a mistura no pernil e deixe descansar por pelo menos uma hora na geladeira. Frite o pernil em fogo alto e depois cozinhe em fogo indireto com a churrasqueira fechada por cerca de 3 horas. Borrife o suco de maçã entre as duas etapas.

2. Corte o repolho ao meio e retire o talo. Corte metade do repolho em tiras finas e coloque-as em uma tigela. Adicione sal e misture tudo por 5 minutos com as mãos. Acrescente também a cenoura ralada, o cream cheese, a mostarda, a maionese, o açúcar mascavo, o suco de limão siciliano, vinagre de vinho branco, sal e pimenta.

3. Agora é a vez dos pães de repolho. Coloque a outra metade do repolho na grelha por cerca de 30 minutos, depois pique fininho. Coloque a manteiga em uma frigideira e frite a cebola até ficar translúcida. Adicione o cominho, a páprica e 100 ml de água e deixe esfriar. Dissolva o fermento na água temperada. Em seguida, adicione a farinha, xarope de bordo, sal, o repolho picado e o creme de leite.

4. Sove até obter uma massa fina. Deixe a massa repousar cerca de 45 minutos num local morno, volte a sovar com força e forme pãezinhos individuais de cerca de 140 g. Deixe os pães descansarem novamente por cerca de 20 minutos e coloque-os na grelha. Pincele os pãezinhos com ovo batido e asse com a churrasqueira fechada em fogo indireto por cerca de 30 minutos.

5. Retire a pele do pernil e grelhe-a se necessário. Desfie a carne e adicione o molho barbecue, mel, molho picante e misture tudo.

6. Corte o pãozinho de repolho, coloque um pouco de rúcula e acrescente a carne de porco desfiada. Por cima adicione a salada de repolho e um pouco da crosta assada do pernil. Feche com outro pão.


Este hambúrguer de pernil é super suculento e, combinado com salada de repolho, o sabor é inigualável. Este churrasco vai ser inesquecível. Garantimos!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »