AtaNews Publicidade 728x90
18/05/2018 às 10h39min - Atualizada em 18/05/2018 às 10h39min

Faça camadas de couve-flor, presunto e queijo

A Receitaria
Entre os grandes romances de aventuras históricas como "A Ilha do Tesouro" e "20 Mil Léguas Submarinas", está também o "Conde de Monte Cristo". Traição, intriga e decepção certamente não faltavam ao herói do romance, mas boa comida durante seus 14 anos na masmorra, sim. Se o sanduíche Monte-Cristo, que serviu de inspiração para esta receita, está relacionado à história, ainda é questionável.

Você vai precisar de: 

Sal e pimenta
Suco de meio limão siciliano
1 couve-flor
150 g de farinha de rosca
50 g de parmesão ralado
1 ovo
1 dente de alho picado
1/2 colher de chá de ervas italianas 
1 pitada de noz-moscada ralada
4 fatias de presunto
12 fatias de queijo edamer 
100 g de muçarela ralada

Como fazer: 

1) Em uma panela grande, coloque água para ferver. Adicione uma colher de sopa de sal e o suco de meio limão siciliano. Corte a couve-flor e cozinhe-a. 
2) Amasse a couve-flor cozida até ficar uma massa. Coloque então farinha de rosca, parmesão, ovo, alho, ervas italianas, sal, pimenta e noz-moscada e misture tudo. 
3) Depois de bem misturada, coloque e pressione a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno por 15 minutos a 220 ºC com o modo ventilação ligado. 
4) Depois de assar, corte a torta de couve-flor em três tiras de forma que elas caibam em uma assadeira retangular. Coloque uma das tiras na base, então cubra-a com duas fatias de presunto e seis de queijo edamer. Coloque outra tira de torta e repita a camada de presunto e queijo. Termine cobrindo tudo com uma última fatia da torta e polvilhando muçarela por cima. 
5) Leve ao forno a 180 ºC por 30 minutos com o modo ventilação ligado. 



Se este prato estivesse no menu da prisão, o vingativo conde de Monte Cristo teria adiado sua fuga. Bom apetite!



Vídeo-bônus: Para fazer a caçarola de couve-flor com presunto serrano, basta vir aqui. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »