AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2022 às 12h28min - Atualizada em 11/03/2022 às 12h28min

Do loiro ao castanho: saiba como mudar a cor dos fios

Beleza extraordinária
Sabemos que os cabelos loiros exigem um cuidado especial no dia a dia. Mas já te contaram como é fácil mudar a coloração dos cabelos loiros para o castanho sem erro? Separamos algumas dicas para te ajudar nessa mudança. Veja como é fácil colorir os fios em casa, sem mistério.

Como pintar o cabelo em casa?
O processo de colorir o cabelo em casa nunca foi tão fácil, prático e rápido. O ideal é que você escolha um espaço da casa para separar os produtos. Em seguida, tenha cautela e comece o processo de coloração dos fios. Veja o passo a passo que vai te ajudar durante todo o procedimento.

- Antes da coloração completa dos fios, faça o teste de mecha, assim você saberá se é o tom certo de coloração que deseja, além de averiguar a saúde do seu fio;
- Divida o cabelo para ajudar na hora de aplicar a coloração;
- Após isso, comece a aplicação pela nuca, especialistas já comprovaram que essa região é uma das mais frias do corpo, por isso a cor demora mais para aparecer, depois disso, está liberado para colorir outras regiões;
- Fique de olho no relógio. O tempo de ação da coloração nos fios é um detalhe importante, não passe da hora;
- Para finalizar, enxague bem o cabelo, para evitar que fique algum resíduo da coloração.


Cuidados pré-coloração
Todo o processo de colorir os cabelos necessita de cuidados. Antes da coloração:

- Confirme se todos os produtos estão separados;
- Veja se a coloração é a que deseja;
- Prepare um espaço da casa que você se sinta à vontade para o procedimento;
- Confira o tempo disponível para aguardar até o fim do processo;
- Comece o procedimento de coloração dos fios.


O ideal é que os seus fios estejam hidratados, sem estar quebradiços e ressecados. Como a coloração é um processo químico, ela tende a expor mais os fios, por isso é necessário se certificar de que o seu cabelo está saudável, nutrido e recebendo o tratamento ideal, isso ajuda a evitar possíveis agressões à fibra capilar. Por esse motivo, é importante investir em uma rotina de cuidados com o cronograma capilar antes da coloração dos fios para que o seu cabelo esteja hidratado e nutrido, pronto para receber a coloração.

Cuidados pós-coloração
Após a coloração dos fios, coloque em prática uma rotina de hidratação e nutrição dos fios. Os fios necessitam de nutrientes para se manterem bonitos e saudáveis, além de ajudar a manter a cor por mais tempo. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »