AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2018 às 13h40min - Atualizada em 03/01/2018 às 13h40min

Bolinho recheado de ameixa: um doce clássico

Receita

A Receitaria
Pratos principais são, normalmente, refeições saborosas e fartas, então pode ser pouco comum frear essa tendência. No entanto, os alemães são particularmente fãs de dumplings (massa cozida recheada e mergulhada em caldo) na hora do jantar e podem até ser persuadidos a optarem por um recheio doce de vez em quando. Ficou intrigado? Bem, veja a deliciosa receita a seguir e experimente.

Você vai precisar de (para 6 porções):

Para os bolinhos:


250 g de farinha
5 g de levedura seca
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
125 ml de leite
25 g de manteiga derretida
1 gema

Você também vai precisar de:

geleia de ameixa
calda de baunilha
semente de papoula
açúcar de confeiteiro

Como fazer:
  1. Use uma batedeira elétrica para bater todos os ingredientes da massa dos bolinhos. Deixe a massa coberta por 1 hora em local relativamente quente.
  2. Em seguida, divida a massa em seis pedaços de mesmo tamanho. Amasse cada pedaço de massa, deixando-os no formato de um disco plano. Coloque uma colherada de geleia no centro de cada massa. Feche a massa moldando-a em formato de bola com as mãos. O recheio deve ficar bem seguro dentro. Deixe os bolinhos por mais 15 minutos em um recipiente coberto.
  3. Cozinhe os bolinhos em uma peneira de metal sobre banho maria por 12-16 minutos. Ao servir, despeje calda de baunilha sobre os bolinhos e decore-os com açúcar de confeiteiro e sementes de papoula.

Eu sei que você talvez tenha ficado na dúvida sobre esta receita, mas estes bolinhos não estão com uma cara ótima? Depois de dar sua primeira mordida, você vai confirmar que isso é uma delícia!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »