AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2018 às 14h44min - Atualizada em 11/05/2018 às 14h44min

3 receitas que toda mãe amaria ganhar no dia 13 de maio

Ainda dá tempo!!! Veja essas receitinhas maravilhosas para você fazer neste domingo, para sua mamãe

A Receitaria
Você sempre diz a si mesmo que irá planejar o presente do Dia das Mães, mas acaba vendo o domingo chegar sem ideia do que fazer? Não se preocupe, pois aqui temos 3 ideias deliciosas de como surpreender a pessoa que você mais ama:

1) Muffins de coração

Você vai precisar de (para 6 porções):

Para a massa:


100 ml de leite
1 ovo
65 g de manteiga amolecida
100 g de farinha
1 colher de sopa de chocolate em pó
65 g de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó

Para a cobertura:

90 g de chocolate derretido
30 g de creme de leite
pérolas de açúcar

Como fazer:

1) Coloque leite, ovo e manteiga em uma tigela e bata os ingredientes. Adicione os outros ingredientes da massa e misture-os até ter uma consistência cremosa. 

2) Pegue uma assadeira de muffins com forminhas de papel e divida a massa em 6 porções. Faça 6 bolinhas de papel alumínio e coloque-as entre a forminha de papel e a assadeira (veja a imagem abaixo). Para fazer a parte pontiaguda do coração, dobre duas folhas em tiras e coloque-as na parte de baixo. Leve os muffins ao forno a 180 ºC por 20 minutos. 

3) Enquanto isso, misture o chocolate derretido e o creme de leite até formar uma cobertura homogênea. Com ela, cubra os bolinhos depois que eles esfriarem. Coloque as pérolas de açúcar ao longo das bordas dos corações. 



2) Vaso de cupcakes 

Você vai precisar de: 

Para a massa: 


6 ovos
300 g de manteiga derretida
300 g de açúcar
9 colheres de sopa de suco de limão siciliano 
375 g de farinha
3 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de chocolate em pó

Para o creme: 

300 g de açúcar de confeiteiro 
150 g de manteiga amolecida
10 ml de leite 
Corante alimentar vermelho

Como fazer: 

1) Coloque os ovos, a manteiga, o açúcar e o suco em uma tigela grande e bata tudo com uma batedeira. Adicione farinha e bicarbonato de sódio e bata até formar uma massa. Separe cerca de um terço da massa. Coloque chocolate em pó na massa restante. Coloque a massa em um vaso de plantas limpo, grande e forrado com papel manteiga. Leve ao forno a 180 ºC por 20 minutos. Coloque a massa clara em 12 forminhas de papel na assadeira de muffin e leve ao forno da mesma forma. 

2) Tire o papel manteiga do vaso de plantas. Coloque um espeto de madeira no bolo e prenda um muffin a ele, como na imagem abaixo. Repetindo esse processo, cubra a superfície toda do bolo com muffins. 

3) Bata açúcar de confeiteiro, manteiga e leite com uma batedeira até formar um creme. Divida o creme em duas porções e colora uma delas de rosa. Coloque os cremes em dois sacos de confeiteiro com bico de estrela. Cubra os muffins com creme de fora para dentro, sendo metade com o creme rosa e metade com o outro. 



3) Torta de morangos

Você vai precisar de: 

Para a massa: 


300 g de farinha
100 g de açúcar
1 ovo
200 g de manteiga

Para o recheio: 

600 g de morangos
200 g de açúcar
1/2 colher de chá de canela
115 ml de água

Como fazer:

1) Amasse farinha, açúcar, ovo e manteiga para formar uma massa. Separe entre um quarto e um terço dela. Com o resto da massa, faça uma bola e depois abra-a com um rolo. Colo que a massa em uma forma e aperte bem nos lados, cortando a massa que sobrar. 

2) Limpe os morangos e corte-os em quartos. Em uma panela, misture com açúcar e canela, adicione água e deixe cozinhar até que eles tenham uma consistência caramelizada. Coloque os morangos diretamente na massa. 

3) Abra a massa que você separou anteriormente e corte vários pedaços em forma de coração. Além disso, corte uma palavra de sua escolha para a sua mãe, como o nome dela ou apenas "mãe". Coloque a palavra e os corações por cima dos morangos na torta. Pincele-os com leite. Por fim, leve a torta ao forno a 175 ºC por 45 minutos. 



O amor é doce como essas receitas. Ela não ficará apenas muito feliz com a surpresa, como amará ainda mais o sabor do seu presente. Feliz Dia das Mães! 
heart

heart



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »