AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2021 às 12h57min - Atualizada em 18/12/2021 às 12h57min

Excelente quiche de massa folhada

A Receitaria
Esta quiche não é apenas um deleite para o paladar; ela também é fabulosa antes e depois de cortada. Massa folhada, vegetais assados ​​e cream cheese unem-se aqui para um prato dos deuses. Uma ótima ideia para quem não tem forma de quiche: a forma de bolo desmontável pode ser usada tranquilamente para esta receita salgada. 

Porções: 12
Tempo total de preparo: 3h30
Tempo de repouso: ~ 30 min
Dificuldade: moderada

Ingredientes:

5 rolos de massa folhada;
50 g de manteiga.

Para o recheio de cream cheese:

8 ovos;
150 g de cream cheese;
150 ml de creme de leite;
150 ml de leite;
1 colher de chá de sal;
1/2 colher de chá de pimenta preta (do reino).

Para o recheio de vegetais:

1 pimentão vermelho;
1 pimentão amarelo;
1 cenoura grande;
150 g de champignons;
100 g de espinafre picado;
100 g de ervilha;
3 cebolas roxas;
2 dentes de alho;
125 g de muçarela;
Azeite.

Mais:

Forma desmontável; diâmetro: 24 cm.

Passo a passo:

1. Para o recheio de cream cheese, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea.

2. Em seguida, corte os pimentões (vermelho e amarelo) em tiras e a cenoura em rodelas finas. Coloque os vegetais em uma assadeira forrada com papel manteiga e adicione 1 colher de sopa de azeite, sal e pimenta. Asse por 15 a 20 minutos a 200 °C. Em seguida, coloque os vegetais em um prato e deixe esfriarem. Repita o mesmo com os cogumelos fatiados.

3. Pique as cebolas e coloque numa frigideira com 2 colheres de azeite. Adicione o alho e refogue com um pouco de sal e pimenta por 20 minutos em fogo médio até dourar e caramelizar. Em seguida, deixe esfriar em uma tigela.

4. Unte a forma com manteiga e a cubra com massa folhada, incluindo a lateral. Distribua a cebola, o espinafre, a ervilha e os cogumelos sobre a massa.

5. Coloque a segunda camada de massa e pressione novamente nas laterais. Deixe uma pequena abertura na borda e despeje um pouco de recheio de cream cheese até a massa ficar um pouco arredondada. Em seguida, pressione a borda da massa para fechar a abertura.

6. Distribua os vegetais na forma. Em seguida, coloque outra camada de massa por cima, pressione as bordas, despeje um pouco de recheio de cream cheese dentro por uma abertura, deixe a massa inchar um pouco e feche.

7. Adicione uma camada final de cebola, espinafre, cogumelos e muçarela ralada e cubra com uma camada de massa folhada. Despeje o restante do cream cheese através de uma abertura, feche a massa e pressione em intervalos regulares para formar um padrão. Pincele a massa com manteiga e coloque a forma no forno preaquecido a 170 °C na prateleira inferior por cerca de 2 horas e 30 minutos. A temperatura central deve ser 80 °C. Se a massa ficar muito escura ou rachar, abaixe a temperatura.


Como você pode ver, esta quiche impressiona não só pelo sabor, mas também pelo seu modo de preparo incomum. Delicie-se!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »