AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2021 às 14h51min - Atualizada em 08/08/2021 às 14h51min

4 hábitos que podem estar criando rugas na sua pele: descubra quais são e saiba como evitá-los

Beleza extraordinária
Existem algumas regras de beleza básicas que a maioria das mulheres segue à risca para evitar as tão temidas linhas finas que envelhecem o rosto, como retirar a maquiagem antes de dormir, beber muita água e até aplicar produtos anti-idade de manhã e à noite. Apesar de todos estes esforços, há alguns hábitos do dia a dia que vão criando rugas na pele, que são tão comuns que acabam passando despercebidos. Saiba quais são e aprenda a evitá-los!

1 - Dormir com o rosto no travesseiro

Outro hábito que surpreendentemente também causa rugas, é o de dormir de rosto para baixo ou de lado, tocando no travesseiro. Os vincos do tecido que muitas vezes aparecem marcados na face nem sempre desaparecem, permanecendo por anos e formando rugas cada vez mais profundas. Para evitar que isto aconteça, o ideal é dormir de barriga para cima, o que ainda promove a melhor circulação sanguínea.

2 - Usar óculos com uma prescrição vencida
Uma outra prática comum é a de descuidar as idas ao oftalmologista e acabar usando óculos com lentes datadas e que precisam de ajuste. Isto faz com que, além de forçar os olhos, ainda precise semicerrá-los, criando constante compressão nos músculos ao seu redor e, consequentemente, as linhas apelidadas de pés-de-galinha. 

3 - Fazer expressões marcantes na hora de aplicar maquiagem
O primeiro hábito que pode estar causando as tão temidas rugas é praticado logo no começo do dia, ao aplicar a maquiagem. A maioria das mulheres levanta muito as sobrancelhas na hora de fazer o delineado ou aplicar máscara nos cílios e, com o decorrer do tempo, as linhas criadas na testa por esta expressão vão aparecendo mesmo quando os músculos estão descontraídos. Tente relaxar o rosto durante a aplicação dos produtos de maquiagem, usando a pontinha dos dedos para esticar delicadamente a pele quando necessário. 

4 - Olhar para o celular ou tablet constantemente
Com as novas tecnologias, um movimento que se tornou bastante comum é o de olhar para baixo para conferir a tela do celular ou do tablet. Com o tempo, este gesto cria várias linhas no pescoço e região abaixo do queixo, que podem se tornar as temidas rugas. Tenha bastante atenção à sua postura na hora de verificar os seus dispositivos móveis, e tente sempre elevá-los à altura dos olhos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »