AtaNews Publicidade 728x90
25/04/2021 às 11h44min - Atualizada em 25/04/2021 às 11h44min

Bolo salgado de fajita de frango à milanesa

A Receitaria
Quem ama comida mexicana conhece as tradicionais fajitas de frango. As primeiras referências à fajita vieram dos fazendeiros mexicanos que viviam e trabalhavam no oeste do Texas, ao longo do Rio Grande, no final da década de 1930. Foi assim que os tacos, um dos pratos mais populares do México, serviram de inspiração para criá-las.

Mas quem segue a A Receitaria sabe que o nosso gosto é por transformar; e que tal transformar esta refeição Tex-Mex em um prato ainda mais original? E que tal se for em forma de bolo? Vem ver como ficou!

Porções: 6
Tempo de preparação: 25 min
Tempo de cozimento: 45 min
Grau de dificuldade: médio


Ingredientes:

6 peitos de frango;
300 g de queijo cheddar ralado;
6 pimentões coloridos (vermelho, amarelo e verde);
2 cebolas roxas;
100 g de farinha de trigo;
8 ovos;
300 g de farinha de rosca ou panko;
1 colher de sopa de óleo;
1 colher de sopa de sal;
1 colher de chá de pimenta.

Para o tempero:

2 colheres de sopa de páprica;
2 colheres de sopa de pimenta caiena;
1 colher de sopa de cominho;
1 colher de sopa de pimenta preta;
1 colher de sopa de sal;
1 colher de sopa de orégano.

Mais:

Filme plástico
Forma de bolo desmontável (19 cm de diâmetro).

Passo a passo:

1. Misture a pimenta caiena, sal, cominho, orégano, pimenta do reino e páprica em uma tigela. Usando uma faca, corte os peitos de frango no sentido do comprimento duas vezes para criar filés planos. Em seguida, passe-os pela mistura de especiarias.

2. Corte 2 pimentões amarelos, 2 vermelhos e 2 verdes e 2 cebolas roxas em tiras e frite em uma frigideira com óleo vegetal.

3. Forre a forma com filme plástico e coloque uma camada de filés de peito de frango revestidos com especiarias na forma.

4. Coloque a mistura de pimentões e cebola sobre os filés de frango.

5. Polvilhe tudo com um punhado de queijo cheddar.

6. Repita: 1 camada de filés de frango, 1 de vegetais e 1 de queijo cheddar, até que todos os ingredientes acabem e a forma fique cheia. Termine com a camada de frango e cubra a bolo fajita com filme plástico. Coloque a forma no congelador por 2 horas.

7. Retire a forma do congelador e remova o filme plástico. Certifique-se de que a parte externa da carne esteja congelada para que esteja estável o suficiente para empanar. Bata os ovos e tempere com sal e pimenta. Em seguida, prepare uma tigela com farinha de trigo e outra farinha de rosca, e empane a bolo congelado passando primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca.

8. Frite o bolo empanado dos dois lados por 10 minutos cada e leve ao forno a 170 °C por 60 minutos.


Embora as fajitas de frango tex-mex sejam difíceis de superar quando bem preparadas, achamos que esta versão extravagante é tão boa quanto o prato original. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »