11/01/2018 às 14h29min - Atualizada em 11/01/2018 às 14h29min

4 receitas de lanches saudáveis para festas de aniversário de crianças

A Receitaria
Existe coisa melhor do que surpreender as crianças com algo que as deixe felizes? Você pode conseguir isso facilmente com estas ideias para um buffet de aniversário. Com estas 4 criações você vai poder fazer de cada festa algo inesquecível para os pequenos. 

1. Crocodilo de pepino

Você vai precisar de:


palitos de dente
3 pepinos (1 grande, 2 pequenos)
1 cenoura
uvas verdes
2 cravos-da-índia (opcional)
1 pacote de minisalames
1 porção de salsicha para coquetel
1 pedaço de queijo
1 pacote de tomates-cereja

Como fazer:
- Primeiro, corte os dois pepinos pequenos ao meio, ao comprido. Esses quatro pedaços serão as patas do crocodilo.
- O outro pepino será o corpo. Corte uma das pontas e, nessa mesma extremidade, faça um corte horizontal para delimitar a boca de uns 10 cm de comprimento. Em seguida, faça o formato dos dentes cortando pequenos triângulos ao longo da abertura da boca.  
- Una o corpo do crocodilo às patas e coloque dentro da boca uma fatia de cenoura para fazer a língua. Os olhos serão feitos de uvas verdes, que você vai espetar com os palitos de dente na parte superior do corpo de pepino. Por último, você pode usar os cravos para fazer as pupilas (isso é opcional). 
- Aqui você já pode deixar a imaginação fluir. Pegue uvas, salame, salsichas, queijo em cubinhos e tomate cereja e espete-os nos palitos. Ordene os palitos em cinco fileiras ao longo do corpo do crocodilo para que o animal fique coberto de espetos. Agora basta provar a "carne" de crocodilo!


2. Ratinhos no queijo

Você vai precisar de:


1 porção de rabanetes pequenos
1 azeitona preta
1 pedaço grande de queijo com buracos

Como fazer:
- Primeiro, corte duas rodelas finas dos rabanetes para fazer as orelhas dos ratinhos. Para colocá-las, faça pequenos cortes no lado onde fica o "nariz" do rabanete. As raízes serão os rabos.
- Agora, corte a azeitona em pedacinhos bem pequenos e use-os para fazer os olhos dos ratinhos. Por último, coloque os ratinho de rabanete nos buracos de queijo; alguns com as carinhas viradas para cima e outros aparecendo apenas o rabo. Fica muito fofo!



3. Pãezinhos de tartaruga

Você vai precisar de (para 3 tartarugas): 


3 pães com casca parecidas com uma bola de futebol
15 salsichas
1 colher de sopa de maionese
1 azeitona preta

Como fazer: 
- Faça 5 buracos em cada pão usando uma faca. Eles devem ter tamanho suficiente para que caibam salsichas dentro. Para a parte que será a cabeça, faça um buraquinho mais acima do que os outros.
- Coloque as salsichas nos buracos do pão. Em seguida, corte o formato da boca na salsicha que forma a cabeça. Por último, coloque gotinhas de maionese como olhos e dois pedacinhos de azeitona para fazer as pupilas. 


4. Tubarão de melancia

Você vai precisar de:


4 palitos de dente
1 melancia grande (e mais redonda possível)
1 melão
1 uva preta grande
Frutas à sua escolha

Como fazer: 
- Com uma faca, corte a parte superior da melancia um pouco na diagonal. Esvazie todo o seu conteúdo com uma colher. 
- Coloque a melancia de cabeça para baixo em uma tábua de madeira. Pegue novamente a faca e faça um corte horizontal de 5 cm sobre a superfície da tábua até a metade da melancia. Aqui, faça outro corte, desta vez na vertical, de cima a baixo. Esse buraco será a boca do tubarão.
- Agora os dentes: para isso, pegue uma faca menor e crie uma borda ao redor da boca do tubarão com cerca de 1 cm de espessura. Tire a casca da melancia nesse local para que ela fique na cor branco.
- Depois, corte o formato dos dentes fazendo cortes triangulares na parte branca.
- Para fazer a barbatana do tubarão, você precisará fazer um triângulo grande da boca que tirou no início. Fixe a barbatana na parte traseira da melancia com a ajuda dos palitos de dente. Os outros dois palitos você usará para espetar os olhos. Faremos isso cortando pedaços circulares de melão e a uma uva preta ao meio.
- Para finalizar, prepare uma salada de frutas com os restos da melancia e outras frutas que você tenha à mão. Encha a boca do tubarão com as frutas e está pronto! Eu nunca tinha visto um tubarão tão inofensivo quanto este.


As crianças vão adorar estas receitas em formato de animais, você não acha? E o melhor é que elas são bem mais saudáveis do que comprar caixas de aperitivos feitos em fritura. Genial!
https://www.youtube.com/watch?v=SLRPc3IjBco
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »