AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2021 às 15h47min - Atualizada em 21/01/2021 às 15h47min

Penteados simples para as férias: Como se manter estilosa nos dias de descanso

Quer ficar bonita nas férias sem fazer esforço? Confira penteados simples para todos os tipos de cabelo que você pode fazer durante os dias de descanso

Beleza extraordinária
Os diferentes modelos de penteados semipresos são alternativas democráticas que valorizam todos os tipos de cabelo - Foto: Instagram @amberfillerup
Com a chegada das férias, penteados simples para se manter bonita e arrumada sem ter muito trabalho são uma verdadeira mão na roda. Afinal, não é porque se tratam de dias de descanso que você precisa descuidar completamente da aparência, não é mesmo? Modelos de penteados como coques, tranças embutidas, penteados soltos e rabos de cavalo são alguns exemplos de estilos fáceis de fazer em diferentes tipos de cabelo.

Quer saber como ficar estilosa sem sair de casa e sem passar horas na frente do espelho? Confira essas sugestões de penteados simples para as férias que o Beleza Extraordinária preparou para você!

Penteados simples como o semipreso na lateral ficam mais moderninhos com as mechas torcidas. (Foto: Instagram @hairandmakeupbysteph)

Penteados simples como o semipreso na lateral ficam mais moderninhos com as mechas torcidas. (Foto: Instagram @hairandmakeupbysteph)



PENTEADOS PARA CABELOS LISOS: APOSTE EM MODELOS PRESOS COMO COQUES E RABOS DE CAVALO

Uma reclamação muito comum de quem tem cabelos lisos é que as madeixas não seguram penteados devido a sua textura que “escorrega” com facilidade. Para resolver esse problema, a dica é apostar em penteados simples para cabelos lisos que deixem os fios bem presos, como o coque alto e o rabo de cavalo, contando com o auxílio de presilhas, grampos e scrunchies personalizadas.

O rabo de cavalo baixo é uma variação do penteado tradicional que tem tudo a ver com a simplicidade das férias. (Foto: Instagram @kseniya_fed)

O rabo de cavalo baixo é uma variação do penteado tradicional que tem tudo a ver com a simplicidade das férias. (Foto: Instagram @kseniya_fed)



Esses acessórios não só ajudam a manter os fios no lugar, como também vão deixar esses penteados para cabelos lisos mais estilosos e moderninhos. Para variar o visual no dia a dia, você pode alternar entre o coque alto e o coque baixo, coques mais polidos ou com acabamento messy, além do rabo de cavalo alto e baixo.

PENTEADOS SIMPLES PARA CABELOS LONGOS: DIFERENTES MODELOS DE TRANÇAS VALORIZAM O COMPRIMENTO

A trança é um penteado clássico que nunca sai de moda e tem inúmeras versões, que vão dos modelos fáceis até os mais elaborados. Como o foco hoje são os penteados simples para as férias, a dica é apostar em um rabo de cavalo de tranças ou em tranças embutidas, como a trança unicórnio e as tranças boxeadoras. Todos esses modelos de penteados valorizam o comprimento dos cabelos longos e também são ótimos para ficar fresquinha nos dias mais quentes.

Outra vantagem de colocar as tranças na sua lista de “penteado cabelo longo” é que elas são super democráticas e funcionam em todos os tipos de cabelo. Para dar ainda mais personalidade ao look, vale apostar em acessórios para estilizar as tranças, mas esse passo é completamente opcional já que a maioria das tranças é super estilosa por si só.

PENTEADOS SIMPLES PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: COQUE ABACAXI E DIFERENTES VERSÕES DO AFRO PUFF VALORIZAM VOLUME DOS CACHOS

Acessórios como presilhas e grampos personalizados são ótimos alidos para criar penteados em cabelos curtos. (Foto: Instagram @imadamejay)

Acessórios como presilhas e grampos personalizados são ótimos alidos para criar penteados em cabelos curtos. (Foto: Instagram @imadamejay)



O coque abacaxi está na lista de penteados simples queridinhos das cacheadas e não é para menos. Além de fácil de fazer, esse coque que deixa os cachinhos soltos no topo da cabeça é super estiloso e pode ser utilizado tanto em momentos casuais durante as férias, quanto em situações mais formais. O mesmo vale para o afro puff: favorito entre as crespas, ele é super versátil, podendo ser feito no topo da cabeça, próximo a nuca ou nas laterais. 

Tanto o afro puff quanto o coque abacaxi podem ter um acabamento mais polido e arrumadinho ou mais despojado, com algumas mechas soltas na parte da frente. E em ambos os casos, tudo que você vai precisar para compor o look é um bom elástico de cabelo. Por prenderem os fios de forma estilosa, eles também são considerados boas opções de penteados para cabelos cacheados e crespos no day after - primeiro dia após a lavagem - e para os momentos de bad hair day, quando os cachos estão mais rebeldes e nada funciona.

OS SEMIPRESOS SÃO ALTERNATIVAS DE PENTEADOS SIMPLES PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

Bem práticos e modernos, os penteados semipresos são opções simples e estilosas para o dia a dia. Com um elástico de cabelo ou presilhas personalizadas é possível fazer diferentes variações de penteados semipresos em poucos minutos. Alguns exemplos são os semipresos na lateral e meio preso meio solto, em que basta prender uma pequena mecha no topo da cabeça e manter a parte de baixo livre. Outra vantagem dos semipresos é que além de serem penteados simples de fazer, eles funcionam em todos os tipos de cabelo: dos curtos aos longos, dos lisos aos crespos.

APOSTE NOS PENTEADOS SOLTOS COM ACESSÓRIOS PARA ESTILIZAR OS CABELOS CURTOS

Fazer penteados em cabelos curtos é uma tarefa muito mais fácil do que parece se você tiver os acessórios certos em casa. Com o auxílio de presilhas, tiaras e até mesmo grampos, os fios curtinhos podem ficar super estilosos em penteados soltos - já que nem sempre é possível prender ou fazer tranças nos cabelos curtos. Para quem tem pouquíssimo comprimento, a dica é usar acessórios mais delicados nas laterais do cabelo para prender pequenas mechas, o que vai dar um ar romântico e arrumadinho ao look, mesmo com o restante dos fios soltos.

As tranças embutidas estilo boxeadora são penteados simples e despojados para as férias. (Foto: Instagram @andreaschoice)

As tranças embutidas estilo boxeadora são penteados simples e despojados para as férias. (Foto: Instagram @andreaschoice)



A tiara também é uma aliada porque basta pentear as madeixas para trás (ou na direção de sua preferência) e utilizá-la para valorizar o visual. Se você procura penteados para cabelos cacheados curtos, pode utilizar presilhas ou grampos para fazer um penteado conhecido como falso moicano: basta pentear os cabelos na altura da orelha para cima e utilizar os acessórios para segurar os fios. 

ALÉM DO PENTEADO: APROVEITE AS FÉRIAS PARA INTENSIFICAR OS CUIDADOS COM OS CABELOS
As férias são um bom momento para experimentar penteados simples e ficar estilosa sem fazer esforço, mas você também pode aproveitar o tempo livre para intensificar os cuidados com os cabelos. Afinal de contas, para qualquer penteado dar certo e ficar bonito é necessário que as madeixas estejam bem tratadas e alinhadas.

Assim, vale a pena investir em um cronograma capilar e alternar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para manter os fios saudáveis - especialmente se você estiver de férias durante o verão, época em que as madeixas são mais agredidas pelo sol, mar e piscina. Depois de fazer os tratamentos, aposte em um leave-in para selar o tratamento nas madeixas e também facilitar o styling dos fios. Você pode utilizar um creme de pentear específico para o seu tipo de cabelo ou em um leave-in reparador. Outra dica é aplicar um óleo capilar no comprimento e nas pontinhas - a finalização com óleo e creme de pentear auxilia na prevenção do frizz e também dá mais brilho e definição aos cabelos.

Rabos de cavalo alto e bem presinhos estão entre as opções de penteados para cabelos lisos que não se desfazem com facilidade. (Foto: Instagram @issyquinnxo)

Rabos de cavalo alto e bem presinhos estão entre as opções de penteados para cabelos lisos que não se desfazem com facilidade. (Foto: Instagram @issyquinnxo)

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »