AtaNews Publicidade 728x90
06/04/2018 às 15h05min - Atualizada em 06/04/2018 às 15h05min

Preparamos espaguete com almôndegas para a sobremesa!

Parece loucura, mas não é. Aprenda a fazer essa maravilhosa receita e se delicie muito

A Receitaria
O sorvete de espaguete foi inventado há quase 50 anos em Mannheim, na Alemanha, e desde então tem desfrutado de grande popularidade em grande parte do mundo. Outras especialidades, como sorvete de pizza, nasceram depois. Mas agora apresentamos a revolução da sobremesa: uma delícia doce que parece um prato principal e não é feita de gelo!

A receita a seguir é uma excelente combinação de espaguete com almôndegas, sem a necessidade de adicionar uma única colher de sorvete (ou espaguete ou almôndegas).

Você vai precisar de:

Para a base:


2 ovos
65 g de açúcar
1/2 pacote de pudim instantâneo
1 pitada de sal
1/4 de colher de chá de fermento
35 g de farinha
35 g de amido de milho

Para o creme amanteigado:

45 g de claras
1/2 de chá de essência de baunilha
170 g de açúcar de confeiteiro
170 g de manteiga amolecida

Para a calda de morango:

40 g de açúcar
400 g de morangos congelados
raspas de limão siciliano
suco de limão siciliano

Para a decoração:

1 pacote e meio de pudim instantâneo pronto
6 chocolates Ferrero Rocher
chocolate branco

Como fazer:

1. Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura espumosa. Em seguida, adicione o pudim instantâneo, sal, fermento, farinha e amido de milho. Quando a mistura tiver uma consistência uniforme, despeje-a em um molde redondo (de preferência um com cerca de 18 cm de diâmetro) e leve ao forno a 180 °C por 30 minutos com a circulação de ar ativada.
2. Espere o bolo esfriar e corte-o horizontalmente ao meio, por exemplo, com uma faca serrilhada. Reserve a parte de cima para mais tarde.
3. Para o creme amanteigado, bata a clara, a essência de baunilha e o açúcar de confeiteiro. Adicione a manteiga e bata a mistura até obter uma textura cremosa. Despeje tudo em um saco de confeiteiro e faça uma tira grossa de creme circundando a borda do bolo.
4. Coloque o açúcar para derreter em uma panela e adicione os morangos, as raspas de limão a gosto e o suco de limão. Quando a mistura ferver, cozinhe todos os ingredientes em fogo baixo. Mexa a mistura até obter a textura de calda, deixe esfriar e despeje 3/4 sobre a base do bolo.
5. Coloque a parte de cima do bolo sobre a base e pressione um pouco. Com uma espátula, cubra todo o bolo com o resto do creme amanteigado. 
6. Prepare o pudim seguindo as instruções do envelope. Deixe esfriar até que endureça um pouco e coloque em um saco de confeiteiro com uma ponta bem fina. Esprema e faça algumas tiras irregulares no bolo. Em seguida, coloque três bombons sobre o bolo e adicione mais espaguete às "almôndegas". Coloque as almôndegas restantes no espaguete e adicione o restante do pudim.
7. Para conseguir o efeito de "molho de tomate", espalhe o resto da calda de morango sobre o espaguete com uma colher. Para fazer com que pareça ainda melhor, você pode adicionar o chocolate branco ralado como se fosse queijo parmesão.



A princípio, esta obra deixará a todos maravilhados. Esta sobremesa também tem uma vantagem decisiva sobre o sorvete de espaguete: ela não derrete.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »