AtaNews Publicidade 728x90
20/08/2020 às 15h17min - Atualizada em 20/08/2020 às 15h17min

O brownie mais recheado do mundo

São tantas camadas de chocolate, que não tem como não amar!

Guia da Cozinha
Foto: Imagem Ilustrativa
Tem tanta, mas tanta camada de chocolate e creme branco, que você poderia se perder. Aliás, essa receita também pode ser chamada de “o paraíso na Terra”. Um brownie recheado igual a este, aposto que você nunca viu e, muito menos, preparou. E, com toda certeza do mundo, vai amar! Quem ensina essa delícia é a confeiteira Pri Coradini. Dá só uma olhada no passo a passo:

Ingredientes do brownie recheado

4 ovos
1 xícara e 1/2 de açúcar
200g de chocolate meio amargo
3 col. de sopa de manteiga
1/2 xícara. de chocolate em pó
1 xícara de farinha de trigo

Para o creme de chocolate branco

1 caixinha de leite condensado
200g de creme de leite
4 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de farinha de trigo
500 ml de leite
250 g de chocolate branco
2 colheres de sopa de manteiga

Para o creme de chocolate ao leite

1 caixinha de leite condensado
200g de creme de leite
1 colher de essência de baunilha
4 colheres de sopa de chocolate em pó 50%
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de farinha de trigo
400 ml de leite
400 g de chocolate ao leite ou meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo

Para a massa do brownie, preaqueça o forno a uma temperatura de 180°C. Na batedeira, em velocidade alta, bata os ovos e o açúcar até formar um creme claro e fofinho. Em uma tigela grande, em banho-maria, derreta o chocolate picado junto com a manteiga. Desligue o fogo e retire a tigela do banho-maria. Com um fouet, misture o chocolate, já derretido, com o creme que está na batedeira. Em seguida, acrescente o chocolate em pó, misture bem, e depois adicione a farinha de trigo. Continue misturando. Coloque a massa em uma assadeira com papel manteiga ou untada e espalhe por toda forma, leve ao forno por cerca de 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Para o creme branco, dissolva o leite em pó, amido de milho e a farinha de trigo no leite condensado, creme de leite e um pouco de leite com o fogo desligado. Depois ligue o fogo e mexa sem parar. Em seguida, junte o restante dos ingredientes e mexa até engrossar. Desligue o fogo, coloque o creme em uma tigela de vidro, cubra-a bem com filme PVC e deixe esfriar completamente.

Para o creme de chocolate ao leite, com gofo deslgado, dissolva o chocolate em pó, amido de milho e a farinha de trigo no leite condensado e creme de leite. Ligue em fogo médio e mexa sem parar. Em seguida, junte o restante dos ingredientes e misture até engrossar. Desligue o fogo e coloque o creme em uma tigela de vidro e cubra bem com filme PVC e deixe esfriar completamente.

Coloque o recheio na manga de confeitar e faça uma decoração no brownie. Depois, é só servir!
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »