AtaNews Publicidade 728x90
20/07/2020 às 11h22min - Atualizada em 20/07/2020 às 11h22min

Cheesecake japonês com padrão de leopardo: macio e esponjoso

A Receitaria
Se você gosta de um bolo extremamente macio, experimente esta receita. O cheesecake japonês, que é uma variedade de pão de ló, é menos doce e calórico do que o tradicional cheesecake. Seu sabor e textura são deliciosos, mas o que mais se destaca é o padrão selvagem, veja:

Ingredientes:

60 ml de leite;
140 g de cream cheese;
40 g de manteiga;
50 g de farinha;
15 g de amido de milho;
5 ovos;
100 g de açúcar;
1 colher de chá de chocolate em pó;
1 colher de chá de cacau em pó.

Mais:

Forma para bolo (diâmetro: 16 cm);
2 sacos de confeiteiro;
Palito;
Forma redonda.

Passo a passo:

1. Coloque a manteiga, o cream cheese e o leite em uma panela e aqueça. Separe os ovos, adicione as gemas, a farinha e o amido de milho à mistura em bata tudo, formando uma massa lisa. Em seguida, bata as claras com o açúcar até o ponto de neve e, lentamente e gradualmente, adicione essa mistura na panela. A massa deve ficar cremosa e sem bolhas.

2. Pegue em 4 colheres de sopa da mistura e despeje em 2 recipientes pequenos. Despeje o restante da mistura em uma forma forrada previamente com papel manteiga. Verifique se não há bolhas. Se houver, bata levemente a forma na superfície de trabalho e use o palito para estourá-las.

3. Adicione chocolate em pó e uma das tigelas e cacau em pó na outra. Dessa forma, você terá uma massa marrom clara e outra marrom escura.

4. Despeje cada massa de chocolate em um saco de confeiteiro e agora use as duas cores para criar um padrão de leopardo na superfície da massa na forma.

5. Agora você precisa de uma forma funda. Encha-a com água e coloque a forma do bolo dentro. Preaqueça o forno a 120 °C e asse o bolo por 20 minutos. Aumente a temperatura para 150 °C e asse o bolo por mais 15 minutos.

6. Após 15 minutos de cozimento, abra a porta do forno, deixe-a aberta por cerca de 10 segundos e depois feche-a. Abaixe a temperatura do forno para 100 °C. Asse o bolo por mais 40 minutos.

7. Após 40 minutos, desligue o forno e deixe o bolo esfriar no forno aberto por 10 minutos.



O cheesecake japonês literalmente derrete na boca. Você gosta desse padrão de pintas de leopardo? Uma receita de sobremesa muito especial, que seus convidados lembrarão por muito tempo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »