AtaNews Publicidade 728x90
17/07/2020 às 15h15min - Atualizada em 17/07/2020 às 15h15min

4 dicas para fazer ovos fritos, poché, cozidos e mexidos

A Receitaria
O ovo é um dos alimentos mais nutritivos da pirâmide alimentar. E o mais importante: é muito simples de preparar! Mas quando você faz ovos em casa, eles geralmente não parecem tão bons e bonitos quanto os dos restaurantes. Portanto, se você acha que sua habilidade para fazer ovos ainda precisa melhorar, as seguintes dicas serão muito úteis.

Vamos começar! Naturalmente, a primeira coisa que você precisa é de ovos. Além disso, sal, pimenta, azeite ou manteiga, uma espátula (não metálica) e uma frigideira.

1. Ovo frito

Quebre a casca e jogue o ovo na frigideira quando o azeite (ou óleo, se você preferir) estiver quente. Se o ovo endurecer imediatamente, significa que a panela atingiu a temperatura certa. Tempere-o e levante-o cuidadosamente com a espátula, para que não grude na superfície. E agora vem a dica de ouro: despeje um pouco de água na frigideira e coloque a tampa. Assim, um pouco de vapor se formará e a clara continuará a cozinhar um pouco mais, mas a gema permanecerá mole.



2. Ovo poché/escalfado

E agora é a vez do rei dos ovos... o ovo escalfado ou poché! É muito mais fácil prepará-lo do que você pensa. Há várias coisas a ter em mente: primeiro, ferva a água em uma panela grande e adicione um pouco de sal. Certifique-se de que a água não produza bolhas demais, caso contrário, o ovo quebrará com muito movimento. Faça um pequeno rodamoinho com um garfo ou colher. Descasque um ovo, despeje-o em um copo e depois coloque-o cuidadosamente no rodamoinho. Cozinhe o ovo até que a clara fique bem branca e firme. Retire o ovo com uma escumadeira. Seu ovo poché está pronto.



3. Ovo cozido

Outro clássico entre os ovos é o cozido. Certamente você já o fez com frequência, mas ensinaremos o tempo certo para cozinhá-lo de acordo com a sua preferência. Primeiro, deixe os ovos em água morna por 3 minutos (para que não sofram choque térmico mais tarde). Ferva água em uma panela e adicione os ovos com cuidado. O tempo de cozimento depende do seu gosto. Se você retirar os ovos 2 minutos depois, a gema ainda estará líquida. Se você retirá-los após 10 minutos, a gema estará dura. Para mergulhar o pão no ovo, o tempo de cozimento perfeito é de 5 minutos. Se você quiser adicionar os ovos a uma salada, cozinhe-os por 7 minutos.



4. Ovos mexidos

E, finalmente, não podemos esquecer os populares ovos mexidos, que não devem faltar em um café da manhã reforçado. O melhor é que eles podem ser preparados com muita facilidade e rapidez. Quebre alguns ovos, coloque-os em uma tigela com sal e pimenta e bata bem. Aqueça um pouco de azeite ou manteiga em uma frigideira e adicione os ovos batidos. Quando as bordas já estiverem ficando duras, mova-as para o centro com uma espátula. Quando os ovos estiverem um pouco mais duros, mas ainda fofos, abaixe o fogo para evitar que fiquem passados demais. Para deixá-los cremosos, adicione uma colher de sopa de manteiga no final.



Com estas 4 dicas você se tornará imediatamente especialista em ovos. Essas 4 maneiras populares de prepará-las podem ser adaptadas a todos os gostos. Bom apetite!!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »