AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2020 às 16h55min - Atualizada em 01/07/2020 às 16h55min

Luzes Platinadas: Como disfarçar o efeito em casa sem retocar a técnica

Veja como disfarçar a raiz crescida nas luzes platinadas sem sair de casa

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @kassalaholdsclaw
Quem tem luzes loiras no cabelo sabe que, de tempos em tempos, é fundamental voltar ao salão para retocar a raiz. No caso das luzes platinadas, isso é ainda mais importante, já que o contraste entre a raiz e a coloração chama mais atenção. Mas, e quando não é possível ir até o salão refazer as luzes, será que dá para disfarçar o visual em casa?

Se você tem luzes e quer disfarçar o efeito da raiz crescida sem sair de casa, essa matéria é perfeita para as suas necessidades. Separamos 3 dicas para cobrir a raiz em casa e deixar o visual loiro incrível mesmo sem ir ao salão - até se você não tiver prática com coloração. Quer saber como fazer isso? Vem conferir!

1. SE VOCÊ NÃO TEM PRÁTICA COM COLORAÇÃO, O TONALIZANTE É A ESCOLHA CERTA
A forma mais prática de disfarçar a raiz crescida nas luzes platinadas é usar um tonalizante para igualar a cor. Você pode apostar em uma coloração mais próxima do seu tom natural, para cobrir totalmente as luzes, ou continuar com o visual loiro, se quiser manter o efeito das luzes.

Essa opção é indicada mesmo para quem não tem nenhuma experiência com coloração, já que o tonalizante é muito fácil de usar. Basta seguir as instruções da caixinha e respeitar o tempo de ação do produto. Além disso, por não ter amônia, esse tipo de coloração não danifica o cabelo e pode ser usado mesmo por quem faz outros tipos de química capilar.

2. A COLORAÇÃO GLOBAL PODE DAR UMA NOVA COR PARA AS MADEIXAS EM CASA
Se você já tem um pouquinho de experiência com coloração e quer aproveitar para fazer uma mudança no visual, a coloração global também é uma opção para fazer em casa. Nesse caso, você pode aproveitar o tom super claro dos fios platinados e escolher qualquer tonalidade para fazer a mudança.

Mas, se optar por essa alternativa, tenha em mente que a coloração permanente vai cobrir o visual das luzes. O passo a passo também é bem simples e você só precisa seguir as instruções da caixinha. Depois, se quiser, você pode voltar ao salão para refazer as luzes platinadas.

3. SE VOCÊ JÁ TEM PRÁTICA - OU ALGUMA AJUDA -, DÁ PARA RETOCAR AS LUZES EM CASA
Quem já tem bastante prática com coloração - ou tem ajuda na hora de fazer a transformação - pode retocar as luzes em casa mesmo. O processo não é difícil, mas precisa da paciência e cuidado. Se você se sentir confiante para fazer isso, a gente conta o passo a passo aqui. 

Além disso, você pode conversar com o seu cabeleireiro para pedir dicas específicas para o seu tipo de cabelo. Por ter mais prática no assunto, ele pode te ajudar a reproduzir o visual em casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »