AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2018 às 14h58min - Atualizada em 22/03/2018 às 14h58min

PL permite entrada de animais domésticos em hospitais de Maceió (AL)

A proposta, que foi aprovada em primeira votação na Câmara Municipal, permite a entrada de cães e gatos em hospitais públicos e privados de Maceió (AL).

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Proposta permite entrada de animais domésticos em hospitais (Foto: Divulgação)
O projeto de lei (PL) 58/2017, de autoria do vereador Silvânio Barbosa (MDB), que permite a entrada de cães e gatos em hospitais públicos e privados de Maceió, em Alagoas, foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal.

A proposta precisa ainda ser aprovada em segunda votação e, depois, ser sancionada pelo prefeito do município para que se torne lei.

“Especialistas e aqueles que lidam no dia a dia com os animais domésticos sabem que a companhia de um cão ou gato faz muito bem aos seus tutores. Eles fazem companhia a muita gente e, mais ainda, ter um animal por perto quando se está doente e internado é terapêutico”, explicou Silvânio Barbosa.

Critérios para a entrada dos animais, como avaliação de cada um deles, além de locais específicos de visitas e horários, foram definidos pelo projeto. As informações são do portal Alagoas 24 horas.

“Aqui em Maceió, os tutores desses animais não têm permissão de receber os animais durante o período que estão internados. Pensando nisso, resolvi apresentar esse PL, que é sensível à causa. Não é uma ideia minha. Recebi cópias de projetos de lugares como São Paulo, onde esse tipo de tratamento já existe”, concluiu o parlamentar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »