07/02/2020 às 14h21min - Atualizada em 07/02/2020 às 14h21min

8 dicas quentes para os confeiteiros amadores

A Receitaria
Seja você iniciante ou experiente, nunca para de aprender e reciclar seus dotes culinários. Há muitas dicas que um chef confeiteiro amador deve saber - estas são o máximo, experimente fazê-las!

1) Bolo plano

Ingredientes:


Pano de prato;
Água;
Alfinetes.

Passo a passo:

Para que o bolo não suba de mais durante o cozimento, existe um truque muito simples. Molhe um pano com água e enrole-o ao redor da forma. Prenda-o com alfinetes para evitar que o pano caia. Em seguida, asse o bolo como de costume.



2) Forminhas de muffin feitas em casa

Materiais:

Papel manteiga;
Copo.

Passo a passo:

Corte o papel manteiga em pequenos quadrados e coloque-os nos buracos do tabuleiro de muffin. Pressione cada um com um copo para criar a forma desejada. Depois, basta adicionar a massa.



3) Cortar um bolo horizontalmente

Materiais:


Palito;
Fio dental;
Régua.

Passo a passo:

Meça com uma régua a altura de corte desejada no bolo e espete os palitos ao redor do bolo na altura desejada. Em seguida, use o fio dental para cortar o bolo. 



4) Cortar papel manteiga em círculo

Materiais:


Papel manteiga;
Tesoura.

Passo a passo:

Dobre um pedaço de papel manteiga, como mostrado no vídeo, e meça o raio do círculo. Em seguida, corte o papel no local apropriado e você obterá um círculo de papel manteiga do tamanho certo.



5) Massa de bolo macia

Ingredientes:


Mel;
Água quente;
Pincel.

Passo a passo:

Misture o mel com água quente e pincele-o na base do bolo. Assim, a massa fica (ou permanece) macia.



6) Fazer corações decorativos de chocolate

Ingrediente:


Tabuleiro;
Água quente;
Barra de chocolate.

Passo a passo:

Derreta a barra de chocolate colocando a embalagem fechada em água quente. Depois que o conteúdo derreter, você pode cortar um canto da embalagem espremer o chocolate derretido em formato de coração no papel manteiga e deixar endurecer.



7) Fazer sua forma de bolo

Material:


Papel alumínio

Passo a passo:

Se você não tiver uma forma de bolo do tamanho que você precisa, você pode facilmente fazer uma com papel alumínio. Mas não se esqueça de colocar papel manteiga sobre o alumínio antes de adicionar a massa.



8) Saco de confeiteiro feito em casa

Material:


Bolsa plástica com zíper (para alimentos congelados)

Passo a passo:

Uma bolsa plástica com zíper substitui perfeitamente um saco de confeiteiro profissional . Encha a bolsa com creme e corte um canto. Graças à pequena abertura, você pode espalhar o creme como desejar.



Então, pronto para a festa da confeitaria? Você pode usar essas dicas agora mesmo para preparar seus bolos para esse final de semana.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »