AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2019 às 15h09min - Atualizada em 18/10/2019 às 15h09min

Como deixar o cabelo liso escorrido? Confira 6 dicas para conseguir o efeito com secador e chapinha

Quer saber como deixar o cabelo liso escorrido? Confira

Beleza extraordinária
Descubra como deixar o cabelo liso escorrido em casa - Foto: Instagram @thejenniejenkins
O cabelo liso escorrido é o sonho de consumo de muitas mulheres - mas boa parte delas acredita que é muito difícil conquistar esse visual sem apostar na química. Se você faz parte desse grupo, a gente tem uma boa notícia: é possível deixar o cabelo escorrido apenas com secador e chapinha!

Com alguns cuidados com os fios e as ferramentas certas, você pode fazer isso sem sair de casa. Quer saber como deixar o cabelo liso escorrido sem ter muito trabalho e sem danificar os fios? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar a conquistar as madeixas super lisas e cheias de brilho em casa. 



1- APOSTE EM UMA LINHA DE PRODUTOS PARA CABELOS LISOS
O primeiro passo para conquistar madeixas lisas escorridas é apostar em uma linha de shampoo e condicionador recomendada para esse tipo de cabelo. Se você quer deixar os fios lisos perfeitos e bem alinhados, uma boa opção é a linha Elseve Quera-Liso Mq, de L'Oréal Paris, que prolonga o efeito liso nas madeixas.

2- É FUNDAMENTAL APOSTAR NA PROTEÇÃO TÉRMICA
Se você vai usar ferramentas de calor, como o secador e a chapinha, é fundamental usar produtos com proteção térmica. Eles ajudam a evitar o ressecamento do fios e, também, o indesejado frizz. A linha Quera-Liso Mq é perfeita para isso, protegendo as madeixas de temperaturas até 230 graus.

3- NÃO SE ESQUEÇA DE AJUSTAR A TEMPERATURA DOS INSTRUMENTOS
Depois de escolher os produtos para preparar e proteger seus fios, outra dica importante é ajustar a temperatura dos instrumentos usados. Quem tem cabelo crespo ou fios mais grossos pode precisar de temperaturas mais altas para conquistar os fios lisíssimos. Já as donas de madeixas finas e lisas ou onduladas não precisam usar a chapinha acima de 180 graus.

Vem ver   como deixar o cabelo liso escorrido com secador e chapinha   (Foto: Instagram @charlyjordan)

Vem ver como deixar o cabelo liso escorrido com secador e chapinha (Foto: Instagram @charlyjordan)



4- SEQUE BEM O CABELO COM AJUDA DE UMA ESCOVA
Depois de lavar o cabelo com o shampoo e condicionador escolhidos, seque bem os fios com o secador. Para facilitar o processo, você pode usar uma escova redonda para pentear as madeixas enquanto seca. É fundamental deixar o visual bem seco, já que o cabelo úmido pode ser danificado pela chapinha.

5- DIVIDA O CABELO EM MECHAS PARA USAR A CHAPINHA
Depois de secar o cabelo, é hora da chapinha. Separe as madeixas em mechas e vá alisando uma por vez, começando sempre das mechas mais de baixo até as de cima. Uma boa dica é fazer movimentos contínuos com a prancha, porque deixá-la parada no meio do cabelo pode deixar os fios marcados.

6- FINALIZE OS FIOS COM UM LEAVE-IN 
Se quiser deixar as pontinhas bem bonitas e hidratadas, é uma boa ideia apostar em um leave-in depois de usar o secador e a chapinha. O ideal é escolher um produto levinho, que trate os fios sem deixar aquele aspecto pesado - e uma boa opção é o Cicatri Renov, de L'Oréal Paris. Assim, você fica super lisa e garante ainda mais brilho para o seu cabelo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »