AtaNews Publicidade 728x90
15/10/2019 às 15h57min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h57min

Cabelo Platinado: 9 coisas que você precisa saber antes de apostar no loiro claríssimo

O cabelo loiro platinado está no seu radar? Então saiba o que precisa fazer para conseguir o visual claríssimo perfeito

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @lauraslittlelocket
O cabelo loiro platinado é o seu sonho de consumo? A gente entende: nada mais charmoso do que fios bem clarinhos para destacar o visual com um ar moderno e elegante, né? Mas antes de embarcar de vez nessa jornada, é importante saber tudo que você vai precisar fazer e enfrentar para conseguir o platinado perfeito.

Quer saber o que te aguarda? A gente te conta! Separamos os 9 fatos que você tem que ter em mente antes de apostar no tom de loiro claríssimo para conseguir um look poderoso! Anote as dicas:

1. NÃO SE ESQUEÇA DE FORTALECER OS CABELOS PARA A DESCOLORAÇÃO

O primeiríssimo passo em direção ao cabelo platinado é investir num cronograma capilar para fortalecer os fios cerca de duas semanas semanas antes de mudar o visual de fato. Isso é importante para que a hidratação, nutrição e reconstrução regulem os níveis de água e nutrientes nas madeixas, assim elas não vão sofrer tanto com a descoloração e os danos da química serão minimizados ao máximo!

2. O TESTE DE MECHA É FUNDAMENTAL PARA EVITAR PROBLEMAS NA COLORAÇÃO
Mesmo preparando as fios com antecedência, é importante tirar a prova para saber se eles realmente vão aguentar passar pela descoloração - por isso, não deixe de fazer o teste de mechas, ok? Fazendo esse passo antes da transformação você vai saber se o seu cabelo consegue resistir ao processo sem quebrar e, além disso, vai eliminar o risco de descobrir reações alérgicas durante a coloração.

3. A ESCOLHA DO TIPO DE TINTA PARA O CABELO PLATINADO FAZ DIFERENÇA NO RESULTADO

Outro ponto importante para evitar problemas (e garantir um cabelo platinado poderoso e saudável) é escolher uma tinta de cabelo que cuide das madeixas enquanto transforma a cor dos fios. Para essa parte, nossa dica é considerar a linha Ice Colors do Imedia Excellence de L'Oréal Paris . 

Além de ter opções de loiro claríssimo perfeitas para todos os gostos, a fórmula com Pró-Keratina passou por uma recente transformação para oferecer triplo cuidado - cuidando simultaneamente da cor, da saúde do cabelo e do couro cabeludo. Nada mais justo, né?

4. A TEXTURA DOS FIOS CLARÍSSIMOS PODE FICAR DIFERENTE NO PÓS-COLORAÇÃO
De qualquer maneira, entenda: depois de platinado, seu fio terá passado por um processo agressivo de perda quase total dos pigmentos. É por isso que a textura capilar talvez pareça diferente no pós-coloração e, ao toque, é possível que você sinta os cabelos mais secos do que o normal - mas isso tem jeito, viu? É só voltar para a rotina de cronograma capilar, agora específico para loiras e com foco na reconstrução!

5. É INTERESSANTE MATIZAR OS CABELOS PLATINADOS COM CERTA FREQUÊNCIA

Outro detalhe que futuras loiras platinadas precisam ter em mente é: o cabelo claro tende a amarelar com certa frequência, mas isso é facilmente contornado com o uso de produtos matizadores até 2x na semana. Em geral, eles são shampoos ou máscaras com pigmentos roxos que, em contato com os fios, neutralizam o tom amarelado em minutos! 

6. BANHO DE BRILHO COM TONALIZANTE AJUDA A MANTER O LOIRO PERFEITO
Outro ponto importante é que, além do amarelamento, cabelos platinados também podem tender ao desbotamento. Quando esse momento chegar, a dica é apostar no banho de brilho caseiro para fios loiros! Tudo que você vai precisar é de um tonalizante que seja da cor do seu cabelo e, então, é só aplicar o produto como manda a embalagem para o resultado perfeito!

7. É IMPORTANTE APOSTAR NUMA LINHA DE TRATAMENTO PARA CABELOS COLORIDOS

No dia a dia, as lavagens frequentes, a ação dos raios UV e a poluição tendem a roubar os pigmentos do cabelo, por isso, ter um shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos é fundamental! A ideia é que esses produtos nutram os fios, deixem a fibra capilar mais sedosa e protejam as madeixas das agressões externas. 

8. OS FINALIZADORES COM PROTEÇÃO TÉRMICA SÃO OS MELHORES AMIGOS DO CABELO PLATINADO
Outro grande aliado no dia a dia é o finalizador com proteção térmica - especialmente se você usa muito o secador, a chapinha ou o babyliss. O que acontece é que as altas temperaturas dessas ferramentas podem amarelar os fios rapidamente, e a melhor forma de prevenir é apostando em um óleo capilar ou leave-in antes de estilizar as madeixas.

9. VALE A PENA TOMAR CUIDADOS EXTRAS COM O CABELO CLARÍSSIMO NA PRAIA E PISCINA

Além do dia a dia, é importante ter cuidados extra nos momentos que fogem da rotina, como os banhos de mar ou de piscina. Em geral, o cloro e o sal são prejudiciais ao loiro, logo, é importante tomar medidas de prevenção.

Das duas uma: ou você faz um coque alto e evita molhar os fios ou, então, aplique o leave-in ou creme de pentear em todo o cabelo, criando uma barreira de proteção entre os fios e os agentes externos antes do mergulho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »