12/08/2019 às 14h46min - Atualizada em 12/08/2019 às 14h46min

Delícias inusitadas: 4 receitas feitas na cafeteira

A Receitaria
As cafeteiras são para fazer café, certo? Sim, porém nem sempre! Sabia que com uma cafeteira podemos preparar um menu variado? Que tal uma "sopa de entulho" ou um cachorro-quente como refeição principal e um fondue de chocolate ou um bolo de sobremesa?

1. Sopa de entulho

Ingredientes:


1 cebola;
100 g de aipo (raiz);
1 cenoura (cerca de 100 g);
100 g de alho-poró;
Cerca de 7 bagas de zimbro;
1 folha de louro;
9 grãos de pimenta;
100 g de macarrão;
1 colher de sopa de sal.

Passo a passo:

1. Corte a cebola, com a casca, em pedaços grandes. Lave e descasque o aipo, a cenoura e o alho-poró. Coloque as fatias de cebola no recipiente do filtro da cafeteira. Adicione a folha de louro, bagas de zimbro, pimenta e feche a cafeteira.

2. Pique a cenoura, o aipo e o alho-poró. Coloque-os juntos com o macarrão e o sal na jarra da cafeteira e coloque-os no suporte para aquecer.

3. Por fim, encha a cafeteira com água e ligue-a. Deixe a sopa ser preparada até o macarrão ficar macio. Agora você pode desfrutar de uma sopa quentinha feita na sua máquina de café!



2. Cachorro-quente

Ingredientes:


4 salsichas;
Papel alumínio;
4 pães de cachorro-quente;
Ketchup;
Mostarda;
Picles em rodelas;
Cebola frita.

Passo a passo:

1. Encha a jarra da cafeteira com água, coloque as salsichas dentro, coloque o copo na cafeteira novamente e ligue-a.

2. Enquanto a cafeteira cozinha as salsichas, você pode cortar os pães de cachorro-quente e dobrar um pedaço de papel alumínio do tamanho da placa de calor da cafeteira. Retire a jarra da cafeteira assim que a água tiver evaporado. Em seguida, cubra a placa com o papel alumínio e coloque os pães para torrar sobre ela.

3. Finalmente, retire as salsichas da jarra e as deixe escorrer ou retire o excesso de água com papel toalha. Coloque-as nos pães e adicione ketchup, mostarda, picles e cebola frita. Viu como é fácil preparar um cachorro-quente quando você, por algum motivo, estiver sem fogão?



3. Fondue de chocolate

Ingredientes:


250 g de chocolate ao leite;
Morangos.

Passo a passo:

1. Encha meia tigela de vidro com água. Em seguida, passe a água para a cafeteira e coloque a tigela sobre a placa de calor. Ligue a cafeteira e espera a água quente cair na tigela.

2. Enquanto isso, pique o chocolate e coloque-o em outra tigela de vidro. Coloque a tigela dentro de outra e as coloque na placa de calor da cafeteira ligada até que o chocolate derreta.

3. Passe a cobertura líquida para o recipiente onde você servirá o fondue. Espete um morango (ou outra fruta) com um palito e mergulhe no chocolate.



4. Bolinho

Ingredientes:


20 g de farinha;
10 g de farinha de amêndoas;
10 g de açúcar;
20 g de manteiga derretida;
1 pitada de fermento em pó;
1/2 ovo;
Essência de baunilha a gosto;
150 g de açúcar de confeiteiro.

Passo a passo:

1. Misture os dois tipos de farinha, açúcar, manteiga derretida, fermento e metade do ovo em uma tigela pequena, resistente ao calor e untada até obter uma massa cremosa. Se desejar, você também pode adicionar um pouco de essência de baunilha. Ligue a cafeteira sem derramar água no recipiente. Coloque o recipiente coberto por uma hora e meia a duas horas na placa. Se você espetar um palito no bolo e ele sair sequinho, está pronto.

2. Descubra o bolo, mas deixe a tigela na placa. Encha o filtro da cafeteira com o açúcar de confeiteiro e despeje cerca de 2 colheres de sopa (não mais) de água no recipiente de água. Enquanto a máquina de café estiver ligada, o bolo começará a ser coberto com calda de açúcar. Quando a calda se solidificar, você pode tirar o bolo da tigela e comê-lo. Ele derrete na boca!



Essas receitas são para fazer algo divertido e usar a imaginação, mas também servem muito para quem acabou de se mudar e ainda não tem fogão ou micro-ondas na casa. Elas são baratas e uma mão na roda!



Com nossas 4 receitas para micro-ondas você também terá menus muito variados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »