AtaNews Publicidade 728x90
07/08/2019 às 16h39min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h39min

Quem tem pele oleosa pode usar ácido hialurônico? Descubra!

Descubra quem pode usar ácido hialurônico

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Toda mulher ligada nos cuidados com a pele, provavelmente já ouviu falar no ácido hialurônico. O ativo, muito ligado aos tratamentos anti-idade e contra as rugas, se tornou muito popular e tem feito sucesso para cuidar do rosto. Mas será que todas as pessoas podem aproveitar seus benefícios, independentemente do tipo de pele?

Algumas pessoas ficam em dúvida se as donas de peles oleosas podem adicionar o ácido hialurônico em suas rotinas de beleza. Afinal, o ativo é indicado para todos os tipos de pele ou pode aumentar a oleosidade? Se você quer saber mais sobre ele e aprender a incluir esse ingrediente nos seus cuidados diários, vem conferir essas dicas que a gente separou.

O ÁCIDO HIALURÔNICO É INDICADO PARA TODOS OS TIPOS DE PELE?
Muito se fala do poder de hidratação do ácido hialurônico, mas muitas pessoas ainda questionam se quem tem pele oleosa pode usar o ativo. A resposta é simples: podem sim, já que não há nenhuma restrição do uso desse componente para determinados tipos de pele. Ou seja, não importa se sua pele é oleosa, normal, mista ou seca, pode incluir o ácido hialurônico nos seus rituais de cuidados.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO?
Incluir esse ativo na sua rotina de cuidados com a pele pode trazer muitos benefícios. O mais conhecido deles é a minimização da aparência de rugas e linhas de expressão. Isso acontece porque o ácido hialurônico está naturalmente presente na pele, mas sua quantidade diminui com o passar dos anos, deixando espaços entre as células. 

Com o uso de cremes com o componente, ele volta a preencher esses espaços, deixando a pele lisinha e devolvendo a elasticidade. Além disso, o ácido hialurônico atrai partículas de água, contribuindo para a maior hidratação da pele - o que ajuda a manter o aspecto jovem. O ativo também tem ação reparadora, ajudando a reduzir cicatrizes e marquinhas no rosto.

COMO ADICIONAR O ATIVO À SUA ROTINA DE BELEZA?
Agora que você já sabe quem pode usar e quais são os benefícios do ácido hialurônico, só falta adicionar o ativo aos seus cuidados com a pele. Existem duas formas de fazer isso. A primeira é apostar em cremes de tratamento que contenham esse ingrediente. Esses produtos podem ser usados tanto de dia como à noite, já que o ácido hialurônico não causa fotossensibilidade. 

A outra forma é investir em um preenchimento facial com ácido hialurônico. O procedimento é recomendado para qualquer pessoa que queira suavizar as rugas ou linhas de expressão no rosto e pode ser feito em consultórios dermatológicos ou clínicas de estética. Mas lembre-se de sempre conversar com seu dermatologista antes de fazer qualquer procedimento estético.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »