AtaNews Publicidade 728x90
21/06/2019 às 14h48min - Atualizada em 21/06/2019 às 14h48min

Comida indiana caseira – Frango ao curry com arroz em um prato de naan

A Receitaria
Hoje é dia de uma saborosa comida indiana! Quem tem problema gástrico e passa longe de pimenta, não precisa ter medo, porque este delicioso prato é bem leve. E para todos os amantes de comida picante, sintam-se livres para apimentar ainda mais. Este é verdadeiramente um prato que vai agradar a todos!

Ingredientes:

Para o naan:


1 colher de chá de açúcar;
150 ml de água;
2¼ colher de chá de fermento biológico seco;
280 g de farinha;
115 g de iogurte natural;
¼ colher de chá de sal;
1 colher de sopa de óleo.

Para o frango ao curry:

3 colheres de chá de curry;
1 colher de sopa de páprica;
2 colheres de chá de sal;
1 colher de sopa de pimenta vermelha em pó;
1 colher de chá de pimenta do reino;
4-5 peitos de frango, em cubos;
1 cebola em cubos;
2 dentes de alho picados;
1 colher de sopa de gengibre;
230 g de molho de tomate;
180 ml de leite de coco.

Extra:

600 g de arroz cozido;
Coentro;
Gergelim preto;
Raspas de limão siciliano.

Passo a passo:

1. Primeiro prepare a massa do naan. Misture o açúcar com água e fermento e deixe descansar por cerca de 5 minutos. Em seguida, misture a farinha, iogurte, sal e óleo, adicione a mistura de fermento e sove até ficar homogêneo. Pincele o óleo sobre a massa e deixe descansar por pelo menos 1 hora.

Sove a massa novamente e corte-a em 4 partes iguais. Abra cada parte para que fique parecido com uma pizza pequena. Cozinhe cada pedaço de pão em uma frigideira quente e levemente untada em fogo médio. Quando a massa formar bolhas, vire-a para dourar o outro lado. Repita com os outros 3 pedaços de massa.

2. Retire o naan da frigideira e pressione-o suavemente em uma tigela, para que ele assuma sua forma enquanto esfria. Repita com os outros 3 pedaços. Sinta-se à vontade para empilhar as 4 tigelas, para que todas as peças esfriem ao mesmo tempo.

3. Coloque o frango em cubos em uma tigela, adicione o curry, a páprica, a pimenta vermelha, a do reino e o sal e misture bem. Cozinhe o frango, juntamente com a cebola, alho e gengibre, em uma panela em fogo médio. Junte o molho de tomate ao leite de coco e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Dica: Comece a cozinhar o arroz para que ele fique pronto ao mesmo tempo que o frango.

4. Remova cuidadosamente o pão naan das tigelas e arrume nelas as porções de arroz e frango. Decore-as com coentro, sementes de gergelim e raspas de limão.



Este prato é muito melhor do que você imagina, começando com o fato de que você pode comer o próprio prato! Bom apetite!

Veja a receita de Tanduri Masala do vídeo bônus aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »