AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2019 às 11h53min - Atualizada em 15/05/2019 às 11h53min

Saiba quais raças de cachorro quase foram extintas

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear SEO
Os cachorros são animais que sempre estiveram ao nosso lado e não é a toa que são considerados os melhores amigos do homem. No entanto, podemos dizer que algumas raças já passaram por um certo apuro e quase foram extintas ao longo do tempo.
 
O cachorro Shih Tzu, por exemplo, quase foi dizimado na China, durante a Revolução Comunista no país. Quer saber quais outras raças já correram o risco de não fazer mais parte do nosso dia a dia? Então, confira este artigo e fique ligado.

Shih Tzu

Quem poderia imaginar que um cãozinho tão dócil e popular como o Shih Tzu quase tenha sido extinto, não é mesmo? Pois é! Durante a Revolução Comunista na China, todos os cães dessa raça praticamente desapareceram!
 
Porém, os admiradores do Shih Tzu não permitiram que isso acontecesse! O mais engraçado, é que todos os cães que vemos dessa raça são descendentes de apenas 14 bichinhos, sendo 7 machos e 7 fêmeas.
 
Após a revolução, os Shih Tzu foram levados para a Inglaterra e, a partir disso, ficaram populares no mundo todo! Afinal, quem conseguiria viver sem essas criaturinhas tão agradáveis. Não é?

Doberman

Outra raça que passou por uma situação bem parecida são os Doberman. Esses cães tiveram papel fundamental na Segunda Guerra Mundial, pois ajudavam os oficiais na busca por corpos entre os escombros e também acompanhavam a polícia.
 
Na época, boa parte desses cães vieram a falecer, tanto pela violência, quanto pela fome, já que a situação na Alemanha era extremamente caótica. Hoje, ainda é possível ver diversos exemplares dessa raça, que infelizmente, ainda sofre um enorme preconceito por ser relacionada aos nazistas.
 

Pit Bull



O preconceito com a raça foi um dos motivos da quase extinção do Pit Bull. Eles, por muito tempo, chegaram a ser eutanasiados nos Estados Unidos, pois muitas pessoas julgavam-nos por ter um comportamento rude e agressivo — o que, diga-se de passagem, é uma tremenda bobagem.
 
Com o passar do tempo, as pessoas começaram a ver o Pit Bull de outra forma, sendo até considerado um cachorro-babá! Hoje, a raça é bem popular no Brasil, mas ainda há muito o que ser feito, para pararem de atrelar o Pit Bull a uma raça violenta.

Fila Brasileiro



Mesmo com o seu tamanho bastante notável, o Fila Brasileiro também quase foi dizimado ao longo da história. O registro da raça é relativamente recente, comparado ao de outras raças, no entanto, ainda é raro ver um exemplar do Fila Brasileiro.

Cane Corso


Outro gigante que quase desaparece do mapa é Cane Corso. A raça é de origem européia, contudo, ainda não é bem aceita em alguns países, principalmente na Itália. Por lá, é bem raro ver um exemplar da raça, no entanto, os poucos que ainda restam contam com suas características mais marcantes: carisma e fidelidade.

Setter



O Setter é uma das raças consideradas mais amorosas e recomendada para o acompanhamento de idosos e no desenvolvimento de crianças. Apesar de ter feito muito sucesso na década de 90, hoje é raro ver seus exemplares pelas ruas.

Pequinês


O Pequinês foi uma raça de extremo sucesso nos anos 70 e 80, sendo uma das mais populares do Brasil na época. Porém, hoje, já se tornou extinta no país, com a ascensão dos cães maiores e variedade de raças de pequeno porte.
 
Viu só? Diversos companheiros já passaram por um enorme apuro, mas o amor de pessoas apaixonadas por animais de estimação não permitiu que muitos deles já não estivessem mais conosco. Portanto, é muito importante cuidarmos e amarmos nossos amigões de pequeno porte! Eles nos amam e quem estar ao nosso lado, por muitos e muitos anos.

Conheça os cuidados do Yorshire terrier, poodle e o famoso dachshund o salsicha.

Tártaro em cães – Riscos, como prevenir e tratar
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »