16/02/2018 às 11h44min - Atualizada em 16/02/2018 às 11h44min

Uma receita incrível inspirada na culinária mexicana. Arriba!

A Receitaria
M​éxico e panquecas - essa é uma combinação que você não vê todo dia. Mas se você parar para pensar, as panquecas não são tão diferentes assim das tradicionais enchiladas mexicanas. Essa combinação é o que conhecemos como "burrito". Aqui, nós daremos um toque a mais e as levaremos ao forno, criando o nosso Assado de Panqueca Mexicana. Não importa como você chame, você vai amar este prato saboroso e bem apropriado para quem é vegetariano.

Você vai precisar de:

Para o mix vegetariano:


1 pimentão vermelho
2 cenouras
1 cebola
óleo
125 g de milho
125 g de feijão 
500 g de molho de tomate
sal
chili em pó

Para as panquecas:

óleo
3 ovos
200 g de farinha
375 ml de leite
200 g de cream cheese
150 g de queijo gouda ralado
cebolinha para decorar

Como fazer:

1. Primeiro, prepare a massa da panqueca. Para fazer isso, adicione ovos, farinha e leite a uma tigela e bata-os até que a mistura fique sem caroços. Cubra a mistura da massa e deixe descansar por cerca de 15 minutos.
2. Em seguida, corte o pimentão, as cenouras e a cebola antes de adicioná-las com um pouco de óleo a uma frigideira. Agora, adicione o milho (escorrido), o feijão e o molho de tomate à mistura. Leve tudo ao fogo e deixe ferver por cinco minutos. Depois de adicionar quantidades generosas de sal e chili em pó, despeje a mistura em uma caçarola.
3. Agora é hora de fazer as panquecas. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira e, em seguida, faça de quatro a seis panquecas. Agora, espalhe cream cheese sobre elas e jogue metade do queijo gouda por cima. Para terminar, enrole-as.
4. Em seguida, corte as panquecas enroladas em três pedaços do mesmo tamanho e coloque cada uma delas na mistura de vegetais na caçarola. Coloque o resto do cream cheese e do queijo gouda no topo. Para terminar, leve a caçarola ao forno numa temperatura de 200 °C por 15 minutos. Decore com algumas cebolinhas frescas antes de servir.

Fácil de fazer e excelente para mais de uma pessoa, esta é a receita perfeita para quando você receber visitas. Assista ao vídeo clicando aqui. Bom apetite!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »