AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2019 às 14h43min - Atualizada em 31/01/2019 às 14h43min

Pele ardendo de sol: O que fazer para tratar as queimaduras?

Quer saber como amenizar a ardência das queimaduras de sol?

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Isso provavelmente já aconteceu com você: depois de um dia inteiro na praia ou na piscina com o sol forte, a pele fica vermelha e ardendo. As queimaduras de sol são muito comuns e acontecem quando você se expõe ao sol em excesso - e sem a proteção adequada. O ideal é apostar no protetor solar para evitar as queimaduras, mas e quando elas já surgiram?

Quer saber como cuidar da pele queimada e reduzir a ardência provocada pelos raios solares? Então vem conferir essas dicas que a gente preparou para te ajudar a fazer sua pele parar de arder e curtir o sol bem protegida.

Como cuidar das queimaduras de sol? 

O sol agride e resseca a pele, especialmente quando você deixa de usar o protetor solar - é por isso que, muitas vezes, as queimaduras descascam. Então, o primeiro passo para cuidar da pele queimada é investir na hidratação intensa. A dica é escolher um creme ou loção hidratante bem potente para devolver para a pele a toda a água perdida.

Também é uma boa ideia procurar produtos que contenham ingredientes com poder calmante, como o Aloe Vera. Se quiser, pode colocar o hidratante na geladeira antes de usar - além de ficar refrescante, ele vai aliviar momentaneamente a ardência. Também vale dar preferência aos banhos frios enquanto a pele estiver queimada. Isso porque a água quente causa desconforto nas queimaduras e diminui a hidratação da pele.

E não precisamos nem falar que - até as queimaduras estarem curadas - é melhor ficar longe do sol, né? Se quiser ir à praia mesmo assim, prefira ficar na sombra e reaplique o protetor solar a cada duas horas.

Saiba o que não fazer com a pele queimada

Muitas pessoas procuram soluções rápidas para aliviar o incômodo causado pelas queimaduras, mas nem sempre essas opções são boas ideias. Por isso, o melhor é cuidar bem da pele e evitar receitas caseiras que prometem acabar com a ardência. Quer saber o que você não deve passar na pele quando estiver ardendo por causa do sol?

- Gelo: Muitas pessoas passam gelo nas queimaduras por causa da sensação refrescante que ele provoca. Mas a sensação é apenas temporária e o gelo, na verdade, pode intensificar a queimadura.

- Pasta de dente: Ela também é usada por muitas pessoas porque, por conter menta, pode refrescar momentaneamente. Mas, além de não aliviar a queimadura, ela pode provocar uma infecção no local.

- Mel: Essa é uma das receitas caseiras mais usadas nas queimaduras solares, por ser considerado hidratante. Mas a crença não é comprovada cientificamente, então prefira as loções corporais e faciais para hidratar a pele.

- Iogurte: Outro alimento muito usado nas queimaduras é o iogurte, já que muitas pessoas acreditam que a lactose hidratada e acelera a cicatrização. Mas isso não é verdade, então deixe o iogurte para o lanche, ok?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »