AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2018 às 11h05min - Atualizada em 07/02/2018 às 11h05min

18 receitas de brigadeiro de micro-ondas que vão te conquistar

Você precisará, basicamente, escolher a receita, misturar os ingredientes e levar ao aparelho!

Dicas de Mulher
Foto: Reprodução
Tão popular quanto bolo em aniversário, os brigadeiros são doces que não podem faltar nas mais variadas comemorações, especialmente em festas infantis. Mas nem só de festa vive o bom brigadeiro: há quem não resista e prefira fazê-lo em casa, para comer à vontade (muitas vezes, na panela mesmo, sem a necessidade de enrolá-lo).
 

Porém, se o assunto é praticidade, a melhor opção é, sem dúvidas, o brigadeiro de micro-ondas, que é feito, basicamente, misturando todos os ingredientes e indo por alguns minutos no aparelho. Mais fácil impossível!
 

O tradicional brigadeiro é feito com chocolate em pó, leite condensado e manteiga, mas isso não significa que você precise ficar presa a esta receita. Você pode também usar outros deliciosos ingredientes com sucesso, dando um toque especial ao seu brigadeiro de micro-ondas.

Inspire-se com as receitas abaixo, das mais simples às mais elaboradas, e faça seu brigadeiro de micro-ondas sempre que der aquela vontade de comer um docinho!

Receitas de brigadeiros tradicionais de micro-ondas

1. Brigadeiro tradicional com manteiga de micro-ondas: para fazer esta receita simples, você precisará apenas de leite condensado, chocolate em pó, manteiga e um recipiente de vidro fundo. Quando você retirar o brigadeiro do micro-ondas, ele estará com uma textura estranha, mas é só mexer bem que ele ficará liso.
 

2. Brigadeiro rápido de micro-ondas: além de prático, não leva manteiga, sendo assim, fica um pouco menos calórico em comparação a outras receitas. Você usará leite condensado, chocolate em pó e granulado.
 

3. Brigadeiro de copinho feito no micro-ondas: esta receita rende 15 copinhos e você precisará apenas de leite condensado, manteiga, chocolate em pó, granulado, raspas de chocolate ou confeitos e dos copinhos descartáveis.

4. Brigadeiro aerado de micro-ondas: um método mais fácil e menos chato de fazer brigadeiro do que o tradicional, e com a vantagem de você ainda poder escolher entre deixar a consistência normal (mole e cremoso) ou deixar o brigadeiro aerado e mais durinho.

5. Brigadeiro para cobertura de bolo de micro-ondas: é uma receita que rende bastante, não é excessivamente doce e não fica açucarada, o que permite que você faça até três dias antes e deixe na geladeira até a hora de usar.

6. Taça de brigadeiro: de preparo fácil, você fará o brigadeiro com leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Depois, a montagem da taça você pode fazer conforme a sua imaginação e com os recheios que você tiver em casa, como, por exemplo, Ovomaltine, pedaços de chocolate ao leite e biscoito.

7. Brigadeirão de micro-ondas: receita prática, é uma ótima opção de sobremesa para um fim de semana, por exemplo. Em cinco minutos você bate os ingredientes e com oito minutos de micro-ondas ela fica pronta. Depois, é só aguardar o tempo de geladeira.

Receitas de brigadeiros especiais de micro-ondas

8. Brigadeiro branco fácil de micro-ondas: para fazer o brigadeiro branco no fogão, você precisa deixar os ingredientes no fogo bem baixo e não parar de mexer, pois corre o risco de grudar no fundo e, se grudar, o doce acaba não ficando tão bonito e gostoso. Já no micro-ondas, não tem essa necessidade, ou seja, o preparo é muito mais prático!

9. Brigadeiro de paçoca de micro-ondas: uma combinação deliciosa de sabores. O preparo é fácil, mas a dica é tomar cuidado com a potência do seu micro-ondas e com o tempo, pois o brigadeiro pode ficar mais seco por conta da paçoca.

10. Brigadeiro de Oreo de micro-ondas: para fazer esta delícia você precisará apenas de leite condensado, manteiga e bolachas Oreo. O recheio da bolacha torna-se recheio deste delicioso e diferente brigadeiro. Vale a pena anotar a receita!

11. Brigadeiro de limão siciliano de micro-ondas: um brigadeiro gourmet, fácil de preparar. Você usará apenas leite condensado, limão siciliano e chocolate branco picadinho. Além desta opção, você pode fazer esta receita de beijinho, de chocolate, de leite ninho, enfim, qual sabor preferir!

12. Brigadeiro de Ovomaltine de micro-ondas: receita mais prática impossível! Você usará apenas leite condensado, Ovomaltine e forminhas de papel. O rendimento é de 45 a 50 docinhos e o tempo de preparo é de apenas 12 minutos.

13. Brigadeiro saudável de micro-ondas: receita muito fácil, gostosa e nutritiva. E mata realmente a vontade de comer aquele docinho fora de hora. Tem duas versões, uma com suplemento alimentar e outra sem, então, quem não usa Whey, é só substituir por leite em pó desnatado.

14. Brigadeiro de leite Ninho de micro-ondas: em apenas quatro minutos você faz este delicioso brigadeiro, usando apenas leite condensado, margarina ou manteiga e leite em pó. Receita perfeita para aqueles dias em que dá uma vontade de comer doce, mas não se quer perder muito tempo na cozinha!

15. Brigadeiro de churros de micro-ondas: uma receita fácil e deliciosa, perfeita para quem ama doces! Você precisará de leite condensado, manteiga, doce de leite, canela e açúcar misturado com canela.

16. Brigadeiro de torta de limão de micro-ondas: para fazer esta delícia, que é uma ótima opção de sobremesa para o fim de semana, você precisará apenas de leite condensado, chocolate branco, raspa da casca de um limão e manteiga ou margarina.

17. Brigadeiro fit de micro-ondas: ideal para quem está de dieta, mas não abre mão de uma boa sobremesa de vez em quando! A receita é fácil e gostosa, e leva chocolate 70% cacau, cacau em pó, açúcar mascavo, água, leite em pó desnatado e óleo de coco.

18. Brigadeiro de Nutella: para fazer esta versão irresistível você precisará apenas de Nutella, manteiga, leite condensado e granulado. Em poucos minutos os docinhos ficam prontos e, com certeza, serão devorados em menos tempo ainda!

Brigadeiro feito no micro-ondas é sinônimo, sobretudo, de praticidade, e nada melhor do que isso para quando bate aquela vontade de comer um docinho, né?!

Seja feito de forma mais tradicional, seja feito de maneira elaborada, este doce é sucesso tanto para a sobremesa do dia a dia, como para festas e outras ocasiões especiais!
 

 

 

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »