AtaNews Publicidade 728x90
16/11/2018 às 15h41min - Atualizada em 16/11/2018 às 15h41min

Cabelo branco: como disfarçar ou aderir a este visual empoderador

Beleza e Saúde
Foto: Imagem Ilustrativa
O surgimento de cabelos brancos é algo que incomoda muita gente. As mulheres, principalmente, recorrem a tinturas para esconder esses fios que são encarados, na maioria das vezes, como algo desagradável.

Mas afinal, como surgem os cabelos brancos? Comumente associados ao envelhecimento, por que encontramos jovens que “sofrem” com isso? Como explica o tricologista Kevin Porto, conforme as pessoas ficam mais velhas, “a renovação celular diminui juntamente com a melanina, que é o componente que dá cor aos cabelos. Esta redução de produção de melanina causa a canície, que costumamos chamar de fios brancos”. Veja abaixo outros motivos pelos quais os cabelos brancos surgem:

Cabelo branco: causas



Os principais fatores que fazem com que os cabelos brancos apareçam, segundo Porto, é o envelhecimento e a genética. É importante ressaltar que esses fatores variam muito de pessoa para pessoa. O médico dá mais detalhes:

Envelhecimento: “a principal causa é o envelhecimento celular. Lembrando que a nicotina pode acelerar esse processo”.

Genética: “varia de acordo com a genética de cada indivíduo, podendo ocorrer a partir dos 25 anos quando a taxa do hormônio GH diminui, ou após os 30”.

Se você está passando pela fase de surgimento de cabelos brancos, é importante que consulte um médico tricologista para que ele possa realizar uma análise e compreender melhor seu caso.

Cabelo branco: como disfarçar
Assumir ou disfarçar os cabelos brancos é uma livre opção de qualquer mulher. Mas se você se olha no espelho e quer esconder estes fios, aprenda assistindo os tutoriais abaixo:

Cabelo branco: tratamentos



De acordo com Porto, a criação de um protocolo de cuidados capilares é essencial para manter a saúde dos cabelos. O doutor explica ainda que existem outros métodos que ajudam a melhorar o aspecto dos fios brancos.

Cuidado: por causa da falta de melanina, os fios brancos exigem produtos específicos para lavagem e também secagem com a devida atenção.

Hidratação: realizar sessões de umectação ou de LED no couro cabeludo ajuda a obter uma maior penetração de ativos hidratantes. Estes métodos devem ser realizados em clínicas ou salões especializados.

Shampoos e condicionadores especiais: estes produtos, normalmente na coloração roxa, neutralizam a tonalidade amarelada dos fios, deixando-os belos com a nuance natural do branco.

Para evitar o surgimento precoce dos cabelos brancos, o ideal é manter uma dieta rica em alimentos que contenham vitamina B1, B5 e B12. Essas vitaminas, além de contribuirem para a repigmentação dos fios, favorecem o bom estado da pele, ajudam a cicatrizar feridas e previnem ainda problemas cardiovasculares, renais e oculares.

5 motivos para você aderir ao cabelo branco no seu visual



Para quem não quer ficar refém dos disfarces, assumir os cabelos brancos requer autoconhecimento e um período de adaptação. Mas saiba que existem vantagens em adotar este visual que hoje em dia virou um estilo de vida. Veja:

1. Livrar-se da química no seu organismo: com o tempo, camuflar os fios brancos com tinturas e outros produtos pode agredir o organismo da mulher. Assumi-los é um ato de liberdade que derruba os padrões de beleza e garante ainda uma saúde melhor.

2. Encontrar o poder da beleza natural: cabelos brancos à mostra não são sinônimo de desleixo. Pelo contrário, só destacam a beleza dos fios naturais. Essa é também uma oportunidade para redescobrir a vaidade sem ser refém dos paradigmas que a sociedade impõe.

3. Novas maneiras de se ver no espelho: o contraste claro-escuro do cabelo grisalho fica lindo com ondas e movimentos. Nesta nova fase, você pode aproveitar para abusar de penteados e cortes diferentes que valorizem os fios brancos.

4. Viver com simplicidade: é muito mais prático sair de casa sem ter que se preocupar com o que as pessoas irão pensar sobre o seu cabelo. Aprenda a ignorar as opiniões alheias e curta o novo visual!

5. Saia do comum: em meio a tantas pessoas que seguem a onda da moda e a ditadura da beleza, fazer a diferença com os cabelos brancos é, com certeza, algo ousado, moderno e empoderador.

6. Aderir aos fios brancos pode ser difícil no começo, ainda mais se a mulher possui alguma química ou tintura no cabelo. Tal atitude exige coragem, mas as recompensas no final são gratificantes!






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »