AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2018 às 10h18min - Atualizada em 04/01/2018 às 10h18min

Pizza de frigideira: 18 receitas práticas e cheias de sabor

Pizza de frigideira: 18 receitas práticas e cheias de sabor

Dicas de Mulher
iStock

Em tempos em que a rotina do dia-a-dia é cada vez mais corrida, nada melhor do que ter a possibilidade de preparar uma refeição rápida e saborosa, sem perder muito tempo.

Com opções diversas, desde as mais saudáveis, com um cardápio balanceado até aquelas alternativas em que bate a vontade de comer um lanche ou um prato com maior número de calorias, basta soltar a criatividade e botar as mãos na massa.

Apesar de possuir grande popularidade como prato tradicional italiano, a pizza possui lugar reservado no coração dos brasileiros. Ela pode se tornar uma opção completa de refeição, oferecendo quantidades ideais de carboidratos e proteínas, de acordo com os ingredientes utilizados em seu preparo.

Originalmente assada no forno, demandando maior tempo de preparo, existe a possibilidade de utilizar uma frigideira para cozinhá-la, acelerando este processo. Confira a seguir uma deliciosa seleção com opções variadas de pizza de frigideira e deguste este prato sem demora:

Receitas tradicionais de pizza de frigideira

1. Pizza de frigideira caseira: nesta receita, a massa é o destaque especial. Com uma versão mais fofinha da massa comprada pronta, ela é preparada com ovo, manteiga, farinha de trigo, fermento químico e sal. Para utilizá-la, é necessário que esta seja pré-cozida na frigideira, antes de receber a cobertura escolhida, dourando dos dois lados.
 

2. Pizza de frigideira rápida: aqui a massa da pizza possui alguns ingredientes diferentes da opção anterior. Utilizando leite, ovo, farinha de trigo e fermento químico, esta receita rende cerca de quatro massas de pizza. A autora sugere criar uma espécie de buffet, apresentando diversas opções de coberturas ao receber convidados, deixando que eles decidam como montar sua pizza.

3. Pizza de frigideira crocante: nesta versão, a massa preparada com água morna, fermento biológico seco, manteiga, farinha de trigo, açúcar e sal, resulta em um massa mais crocante, ideal para quem adora este tipo de textura. Como sugestão para a cobertura da pizza, mussarela, molho de tomate, azeitonas pretas, manjericão, orégano e azeite.

4. Pizza com 3 ingredientes: se é praticidade que você procura, então esta é a receita ideal para você! A massa leva apenas três ingredientes em seu preparo, a farinha de trigo, água morna e sal. O autor ainda ensina uma opção de molho de tomate caseiro, preparado com apenas um tomate, e capaz de deixar o prato ainda mais saboroso.

5. Pizza de frigideira prática: outra opção de massa de pizza preparada com poucos ingredientes, facilita o seu processo de preparo, além de utilizar somente ingredientes de fácil acesso. Para finalizar a preparação, após aberta com o auxílio de rolo ou garrafa, leve-a para dourar na frigideira, dos dois lados e, então, adicione o seu recheio favorito.

6. Pizza de frigideira sem fermento: este receita é mais uma opção de massa de pizza que não utiliza fermento, acelerando seu preparo já que não necessita do descanso necessário para que este possa agir e aumentar o volume da massa. Com a aparência semelhante a do pão sírio, a autora recomenda seu consumo imediato, enquanto quentinha para aproveitar toda sua crocância.

7. Pizza de frigideira de presunto, queijo e tomate: aqui a massa é preparada utilizando o auxílio do liquidificador para misturar bem os ingredientes. Como cobertura, a sugestão conta com molho de tomate temperado, presunto magro cortado em cubos, tomates sem sementes picados, cebola, mussarela ralada, sal, pimenta do reino, azeite e orégano a gosto.

8. Pizza caprese de frigideira: nesta receita, a massa de pizza utilizada é a pronta, acelerando ainda mais o processo de preparo do prato. Como cobertura, ingredientes como manjericão, orégano desidratado, azeitonas pretas picadas sem caroço, tomates cerejas picados em rodelas, molho pesto Genovese, mussarela de búfala e algumas folhinhas de manjericão fresco para dar ainda mais perfume.
 

9. Pizza de frigideira vegana: quem não consome ovos e leite, ou qualquer outro produto de origem animal, também podem ter uma deliciosa opção de pizza de frigideira. Para esta receita, a massa leva farinha de trigo, óleo vegetal, levedura nutricional, sal, fermento químico e água. Como cobertura, é possível utilizar desde queijo ou maionese vegana até legumes e verduras para dar mais sabor e nutrientes.

10. Pizza vegana assada na frigideira: apesar de também ser preparada na frigideira, esta versão utiliza uma frigideira de ferro, a qual pode ser levada ao forno garantindo uma massa preparada no método mais tradicional. Ficando pronta em apenas 15 minutos, depois deste tempo é só adicionar os ingredientes desejados como cobertura.

11. Pizza de frigideira sem glúten: pronta em apenas 5 minutos, esta opção é ideal para celíacos e alérgicos ao glúten. Aqui, a tradicional farinha de trigo é substituída por um mix que utiliza farinha de arroz, farinha de linhaça e amido de milho. Para finalizar seu preparo, fermento químico, ovo, sal, água e azeite de oliva.
 

12. Pizza de frigideira fit: com ingredientes pouco calóricos mas ricos em nutrientes, esta é uma boa opção para quem está em uma dieta com restrição de calorias. Para o preparo desta massa, ingredientes como creme de ricota, aveia, linhaça dourada, ovo e orégano serão utilizados.

13. Pizza de frigideira low carb: uma opção com menos carboidrato do que a receita tradicional, esta receita leva ingredientes como ovos, farinha de coco, sal, goma xantana, azeite extra virgem e fermento químico para preparar uma saborosa e saudável massa de frigideira.

Receitas criativas de pizza de frigideira

 

14. Nhocão de pizza na frigideira: assemelhando-se a um nhoque de batata recheado com tamanho avantajado e ares de pizza, esta receita deixa qualquer um com água na boca. A massa é preparada com batata cozida e amassada misturada com farinha de trigo e gema de ovo, já o recheio leva presunto, mussarela, orégano e tomate. Fácil de fazer, com uma aparência e sabor surpreendentes.

15. Pizza de frigideira com um toque de cachaça: para a massa, farinha de trigo, fermento biológico para pão, açúcar, sal, azeite, água morna e uma colher de cachaça. O molho de tomate caseiro preparado com tomate, manjericão, alho, azeite e sal irá garantir mais sabor ao prato.

16. Pizza crepioca de frigideira: com a mesma base da famosa crepioca, mistura de tapioca com ovos, esta massa ainda utiliza ingredientes como fermento e sal para garantir uma massa ampla e saborosa. Rendendo uma pizza pequena, ganha cobertura de molho de tomate, presunto, mussarela e manjericão.
 

17. Pizza de frigideira de pão: utilizando um pão italiano dourado no forno com azeite no lugar da massa, esta receita ainda ganha um creme, conhecido como “dip”, que é preparado com cream cheese, creme de leite, leite, mussarela ralada, além da cobertura tradicional da pizza de pepperoni.

18. Pizza de tapioca na frigideira: uma boa opção para quem não pode ou deseja evitar o consumo de glúten, a massa aqui é preparada com tapioca, assemelhando-se a uma pão de queijo em tamanho ampliado. Dentre os ingredientes utilizados estão tapioca úmida, ovo, queijo minas meia cura ralado e orégano desidratado.

Uma boa alternativa para quem deseja uma refeição fácil e rápida, sem a necessidade de muitas etapas em seu preparo e ainda tendo muito sabor, a pizza de frigideira mostra toda sua versatilidade ao apresentar massas variadas e possibilidades infinitas de coberturas, das mais simples até as mais elaboradas. Escolha sua favorita e comece já a preparar a sua!
 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »