28/09/2018 às 09h48min - Atualizada em 28/09/2018 às 09h48min

Benefícios das lentes de contato dental para estética e saúde bucal

Com fácil aplicação a técnica auxilia na saúde psicológica e fisiológica do paciente

Dr Fabrício Guarnier
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Imagem Ilustrativa

Nos últimos tempos as lentes de contato dental se tornaram famosas e requisitadas, uma vez que garantem um sorriso mais límpido, certinho e estruturado. E as lentes nada mais são do que moldes de cerâmica ou porcelana laminada no formato dos dentes do paciente, utilizadas para corrigir a forma, a cor, o tamanho, as assimetrias e o espaço entre eles, sendo capazes de transformar o sorriso por completo. 

Além da questão estética, que pode garantir um sorriso branco e alinhado, as lentes de contato trazem inúmeras vantagens aos pacientes reabilitados, devolvendo não somente a perfeição no âmbito estético, mas principalmente no âmbito da saúde psicológica e fisiológica. "A mudança mais simples pode transformar a vida de uma pessoa. Alguns pacientes nem sequer gostavam de sorrir e as lentes dão essa liberdade", afirma Dr. Fabrício Guarnieri, dentista especializado em odontologia Clínica, Reabilitadora e Estética.

Ainda segundo o odontologista, as lentes auxiliam também no caso de dentes desgastados, irregulares quebrados ou manchados, deixando-os mais limpos e saudáveis. "Ao colocar as lentes, conseguimos fechar espaços no meio dos dentes, por exemplo, que são causadores de cárie e tártaro, devido à dificuldade no momento da escovação", afirma o Dr.

A técnica apresenta os menores riscos aos dentes, e normalmente não é necessário desgaste ao esmalte natural, e quando necessário é feito de forma minimamente invasiva. Conheça cinco vantagens da aplicação:

1ª A espessura da lente de contato é de 0,2mm a 0,4mm, sendo mais fina que a unha de um homem adulto, que a média é de 0,5mm a 0,7mm.

2ª A lente de contato dental é tão fina e versátil e pode facilmente cobrir somente uma parte do dente, caso o paciente tenha um espaço natural do dente ou uma fratura.

3ª é um tratamento rápido, a média do tratamento desde a primeira consulta até a aplicação da lente dura em média 14 dias.

4ª A durabilidade média das lentes é de 10 a 15 anos.

5º São resistentes à mancha, diferente diferentes de outros elementos como as resinas, não mancham com ingestão de alimentos com alto teor de corante, como café.

 

Sobre Dr. Fabricio Guarnieri

Formado há 17 anos pela Universidade Metodista de Lins, no interior de São Paulo, o Dr. Fabrício Guarnieri se dedica à Odontologia Clínica, Reabilitadora e Estética no interior de São Paulo e, desde novembro de 2017 atua como Diretor clínico no Centro SKYN, na capital paulista, região dos Jardins. O cirurgião-dentista possui Mestrando em Dentística Restauradora pela UNESP/ Araçatuba e foi premiado na área, o que o capacitou para também atuar como consultor de grandes redes de odontologia estética e inclusive no exterior, em locais como Barcelona, Itália e Bolívia. É coautor do livro "CAD/CAM no laboratório e na clínica" (Editora Napoleão 2017).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »