AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2018 às 15h48min - Atualizada em 01/08/2018 às 15h48min

Teste da F1 na Hungria: Com recorde extraoficial, Mercedes lidera último dia com Russell

F1 Mania
Foto: Reprodução/ Twitter/ MercedesAMGf1
O piloto júnior da Mercedes, George Russell, terminou os testes da Fórmula 1 na Hungria como o mais rápido e com o recorde extra-oficial do circuito de Hungaroring.

O primeiro dia de Russell no Hungaroring foi comprometido por um problema na caixa de câmbio, mas ele reagiu na tarde desta quarta-feira e bateu Kimi Raikkonen, da Ferrari, que liderava o dia.

Raikkonen foi o melhor antes do intervalo para o almoço antes de negociar os melhores tempos com Russell no início da tarde.

Russell cravou 1:16.050s para liderar momentaneamente a sessão, mas Raikkonen reagiu com um 1:15.805s. Mas o piloto da Mercedes conseguiu melhorar de novo com os hipermacios e fez 1:15.575s, superando o tempo de terça-feira de Antonio Giovinazzi em menos de um décimo.

O tempo de Russell foi quase 0,6s mais rápido do que o recorde de Sebastian Vettel, estabelecido no sábado passado durante o TL3 para o GP da Hungria deste ano.

Raikkonen apareceu no fim com os hipermacios, mas ficou 0,074s atrás de Russel em sua última volta rápida.

Jake Dennis, pilotando para a Red Bull, conseguiu um lugar entre os três primeiros com o tempo de 1:17.012s para terminar 1,4s atrás do ritmo.

Giovinazzi completou seus dois dias de testes na P4, depois de trocar o SF71H da Ferarri pelo C37 da Sauber nesta quarta-feira. O italiano marcou 1:17.558s com os hipermacios, mais de meio segundo mais rápido que o piloto da Sauber, Marcus Ericsson, conseguiu na terça-feira.

Nikita Mazepin causou bandeiras vermelhas nas duas sessões do dia, mas subiu para o quinto lugar com uma volta rápida com os hipermacios no final do dia. Depois de parar no meio da primeira sessão, o vencedor da GP3 finalmente saiu faltando uma hora e meia para o fim da sessão da tarde.

Ele fez 1:18.732s com os hipermacios, mas depois parou de novo na pista, desta vez na saída da curva 13 e perto da entrada dos boxes com um pouco de fumaça saindo da traseira do seu carro.

Ele surgiu nos últimos 20 minutos para subir no grid, com sua melhora final chegando nos últimos cinco minutos com a volta de 1:17.748s.

Robert Kubica não melhorou o tempo que o deixou na P2 durante o teste da manhã e , assim, caiu para a P6 na classificação final.

Lando Norris foi o sétimo colocado marcando 1:18.472s nos últimos 15 minutos com os macios. O reserva da McLaren foi seguido pelo piloto da Renault, Artem Markelov, que aproveitou vários stints com os hipermacios à tarde e subiu para ao sexto lugar, ficando 2,9s atrás dos tempos da tarde.

O trio da Toro Rosso, Sean Gelael, Pierre Gasly e Brendon Hartley acabaram no final das tabelas de tempos. Gasly e Hartley estavam realizando os testes para a Pirelli e ficaram quatro segundos atrás do ritmo, com Gelael focado no programa da própria equipe e 3,4s atrás de Russell.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »