AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2024 às 14h21min - Atualizada em 19/02/2024 às 14h21min

"Ligação para Sainz com notícia sobre Hamilton foi uma das mais difíceis", diz chefe da Ferrari

Vasseur considerou acerto com heptacampeão como uma "grande oportunidade"

Assessoria de imprensa
Frédéric Vasseur reiterou sua confiança no desempenho de Carlos Sainz em sua última temporada com a Ferrari
A pré-temporada da Fórmula 1 ficou marcada pelo surpreendente anúncio do acordo de Lewis Hamilton com a Ferrari e a consequente saída de Carlos Sainz ao fim de 2024. Frédéric Vasseur esteve envolvido diretamente na decisão e admitiu que não foi nada fácil lidar com todos os sentimentos envolvidos.

O chefe da escuderia de Maranello revelou que a ligação para Sainz avisando do acerto com Hamilton foi uma das mais difíceis de sua vida e comparou a situação com a conversa que teve com Toto Wolff informando a contratação do heptacampeão.

“Como vocês podem imaginar, não foi a ligação mais fácil da minha vida, uma das mais difíceis, junto com a do Toto!”, disse Vasseur.

Apesar da situação incômoda, o dirigente reiterou sua confiança no desempenho de Sainz em 2024 e destacou o profissionalismo do piloto espanhol.

"Estou totalmente convencido de que ele é um piloto muito profissional, que entende que temos uma longa temporada pela frente, que é uma grande oportunidade", afirmou.

"E acho que também é um sonho estar nesta situação, ter a equipe apoiando-o. Tivemos uma longa conversa, apoiarei totalmente Carlos. Ele está completamente comprometido e sabemos que temos que fazer o trabalho juntos. Juntos somos profissionais", emendou Vasseur.
O francês segue tentando evitar que a impactante mudança para a temporada 2025 atrapalhe o rendimento no Mundial que se aproxima e explicou que o anúncio de Hamilton antes do início do campeonato foi proposital.

"Sobre o anúncio que fizemos sobre Lewis, é uma grande oportunidade para a equipe, com certeza. Temos certeza de que ele nos trará um passo digno para o futuro, acho que será um bom desafio para todos. Mas queremos estar focados em 2024. Não queremos ter nenhum tipo de distração. E é também por isso que fizemos o anúncio tão cedo, porque era importante para nós estarmos focados em 2024 durante toda a temporada”, comentou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »