AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2024 às 12h52min - Atualizada em 23/01/2024 às 12h52min

F1 confirma GP da Espanha em Madri a partir de 2026

Capital espanhola não recebe a categoria desde 1981

Fórmula 1
Divulgação/ F1.com
A Fórmula 1 oficializou nesta terça-feira, 23, que a cidade de Madri vai receber o GP da Espanha a partir de 2026. A informação já havia sido divulgada pela imprensa europeia nas últimas semanas.

O acordo com a IFEMA MADRID é válido até 2035 e trará um circuito totalmente novo para a capital espanhola, incorporando trechos de rua. O traçado de 5,47 km – sujeito à homologação da FIA e às especificações finais do projeto – contará com 20 curvas, com um tempo de volta de qualificação projetado de 1min32s. A principal categoria do automobilismo mundial não acelera na capital espanhol desde 1981, em Jarama.

“Madri é uma cidade incrível, com um patrimônio esportivo e cultural incrível, e o anúncio de hoje inicia um novo capítulo emocionante para a F1 na Espanha”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Gostaria de agradecer à equipa da IFEMA MADRID, ao Governo Regional de Madrid e ao Presidente da Câmara da cidade por terem elaborado uma proposta fantástica. Ele realmente resume a visão da Fórmula 1 de criar um espetáculo de esporte e entretenimento de vários dias que ofereça o máximo valor aos fãs e adote a inovação e a sustentabilidade”, completou o italiano.

Ainda de acordo com Domenicali, o retorno de Madri não significa a saída do circuito de Barcelona. A prova na Catalunha faz parte do calendário da F1 desde 1991 e tem futuro incerto.

"Para evitar dúvidas e para esclarecer aqui, o fato de que estamos em Madri não exclui o fato de que podemos permanecer em Barcelona para o futuro. Olhando em frente, há discussões em andamento para ver se conseguimos estender nossa colaboração com Barcelona, com quem temos um ótimo relacionamento, para o futuro", disse Domenicali.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »