AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2024 às 16h04min - Atualizada em 05/04/2024 às 16h04min

Nova York é atingida por terremoto nesta sexta-feira

Tremor nos EUA teve magnitude de 4,8 graus

Assessoria de imprensa
Imagem ilustrativa — Foto: Freepik
Nova York foi atingida por um terremoto de 4,8 graus na manhã desta sexta-feira (05/04). Na escala Richter, isso significa um tremor de terra que pode ser sentido pelas pessoas e danificar objetos devido a quedas, mas é considerado leve. Em comparação, o terremoto que destruiu prédios e deixou dez mortos em Taiwan na quarta-feira (03/04) teve magnitude de 7,4. 

O terremoto ocorreu às 10h23 no horário local (11h23 no horário de Brasília). Nenhum dano ou ferimento significativo foi relatado até o momento. "Não temos informações neste momento sobre danos significativos (mas) continuamos a avaliar a situação", escreveu Fabien Levy, porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, na rede X. "Estou bem", assegurou a conta do emblemático Empire State Building.

O epicentro do terremoto foi em Nova Jersey, vizinha de Nova York, e o tremor pôde ser sentido até as cidades de Boston e Filadélfia. O fotógrafo brasileiro Giancarlo Almeida estava em Nova Jersey durante o tremor e conta sua experiência: "começamos a sentir a casa vibrando, as louças dentro do armário, aquela sensação de filme mesmo. É aterrorizante, porque eu nunca vivenciei essa situaçaão antes, e a gente fica sem entender o que está ocorrendo. Os tremores duraram cerca de 15 segundos”.

Na sede das Nações Unidas, as câmeras que filmavam a reunião do Conselho de Segurança sobre a crise humanitária em Gaza começaram a tremer. A representante da ONG Save the Children, Janti Soeripto, interrompeu um discurso em que falava sobre fome e mortes. "É um terremoto?", ela perguntou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »