AtaNews Publicidade 728x90
07/03/2024 às 19h15min - Atualizada em 07/03/2024 às 19h15min

Candidato em eleição portuguesa promete impedir Lula de entrar no país

A declaração foi dada pelo candidado a primeiro-ministro André Ventura durante um comício nesta quinta-feira (7/3)

Assessoria de imprensa
Candidato a primeiro-ministro de Portugal e líder do partido de extrema direita “Chega”, André Ventura, prometeu que, se eleito, não permitirá que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre no país. A declaração foi dada nesta quinta-feira (7/3), durante um comício.
“Não vai entrar em Portugal. Se eu for primeiro-ministro, o senhor Lula da Silva ficará no aeroporto. Se [Lula] insistir, vai para uma cadeia “, ameaçou André Ventura.

“O senhor Pedro Sánchez só entra quando necessário mesmo, porque não queremos que ele entre muitas vezes”, disse Ventura, rindo.

Apoio de brasileiros
André Ventura afirmou, ainda, que conta com apoio dos brasileiros que residem em Portugal. “Muitos que estão hoje entre nós, até muitos imigrantes brasileiros, entre outros, têm dito: ‘vençam essas eleições, façam justiça com o que acontece na Espanha, Brasil'”.

As eleições legislativas de Portugal estão previstas para ocorrer no dia 25 de abril. Segundo pesquisas de intenção de voto, as chances do partido de André Ventura são pequenas.
 
Video divulgação Folha de São Paulo
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »