AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2024 às 09h49min - Atualizada em 15/03/2024 às 05h45min

Estúdio Bena realiza transformação espacial

Quarto temático de astronauta está localizado em Higienópolis, São Paulo

Thamiris de Souza
estudiobena.com.br/
Gabriel Fernandes / @gabrielfernandes.ft

Localizado em Higienópolis, São Paulo, este encantador projeto de reforma transformou um quarto de bebê de 13m² em um espaço temático de "astronauta" para o novo membro da família, João Pedro. Conduzido por Virginia Caldas, arquiteta responsável pelo Estúdio Bena, o ambiente, anteriormente utilizado como espaço para brinquedos, foi renovado para atender aos desejos da mãe e da irmã mais velha.

O projeto envolveu intervenções significativas, como novas pinturas, papéis de parede e marcenarias, todas inspiradas no vasto universo espacial. O berço e a cômoda existentes foram revitalizados com uma nova pintura em laca, integrando-se perfeitamente ao novo conceito. Para otimizar o espaço limitado, o layout foi meticulosamente planejado, preservando o guarda-roupas existente e distribuindo os móveis essenciais, como berço, trocador, cama auxiliar e poltrona de amamentação, de forma eficiente e funcional.

Destacando-se pela elegante cor azul escura nos móveis revitalizados e tons de cinza nas paredes e papéis de parede, o projeto incorporou materiais como MDF madeirado na cama e prateleiras de apoio, criando uma atmosfera acolhedora e moderna. Um dos pontos altos do projeto é a cama com baú acoplado, meticulosamente desenhada pelo estúdio e habilmente executada pelo marceneiro, unindo funcionalidade e estilo atemporal de forma harmoniosa.

Com um estilo contemporâneo e temático de "astronauta", o quarto de João Pedro reflete uma abordagem criativa e personalizada, proporcionando-lhe um espaço único e estimulante. O desenvolvimento do projeto demandou um mês de planejamento e 45 dias de execução, resultando em um ambiente verdadeiramente especial para o novo membro da família.

Uma curiosidade fascinante é que durante o processo de visualização em 3D, o nome "João Pedro" foi acidentalmente sugerido, acabando por ser escolhido como o nome do bebê, inspirado por uma obra de arte do portfólio da talentosa artista Raphaela Jordão.

 

SERVIÇO:
Site Estúdio Bena
Instagram Estúdio Bena

 

INFORMACOES PARA A IMPRENSA

BAT Comunicação 

Thamiris de Souza

[email protected]

(11) 97539-6558


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »