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02/02/2024 às 12h15min - Atualizada em 03/02/2024 às 08h17min

Relacionamentos com clientes estrangeiros requer mais atenção e clareza.

Em se tratando de negócios imobiliários a estratégia para se estabelecer um relacionamento de confiança e qualidade.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

O desenvolvimento de uma relação próxima com o cliente, que seja confiável e responsável, são componentes fundamentais para qualquer relação profissional bem-sucedida. E quando se trata de clientes estrangeiros que estão à procura de negócios e investimentos em outro país, a importância de um bom relacionamento torna-se ainda mais primordial. Paulo Schneider, empresário do mercado imobiliário há mais de 30 anos, explica que uma relação de confiança é tão importante quanto fazer um bom investimento imobiliário.

Em se tratando de negócios imobiliários a estratégia para se estabelecer um relacionamento de confiança e qualidade, requer um pouco mais de esforço em relação às aspirações do cliente. É fundamental conhecer o gosto do cliente, a personalidade, os interesses e as expectativas em relação ao que deseja.

Na verdade, eu desenvolvo parcerias com meus clientes, afirma Paulo Schneider, pois a partir do momento que começamos a trabalhar juntos é como se fossemos colegas de trabalho que focam na produtividade e ambos colaboram para o sucesso e realização de um bom negócio. Sem dúvida, a confiança e o respeito são prioridades para mim.

Muitas vezes o atendimento presencial não é possível quando o cliente está fora do país e isso requer ainda mais um esforço para que se crie uma interação eficiente de atendimento ao cliente, o que implica em vários contatos telefônicos, E-mails e uso de redes sociais. Quando a comunicação é feita de forma clara e consistente, é possível evitar mal-entendidos e garantir que todos estão alinhados para trabalhar em conjunto de forma eficaz. Assim é possível o desenvolvimento da confiança que faz com que ambos se sintam à vontade para partilhar informações e torna-se possível realizar um trabalho em conjunto de forma mais produtiva e colaborativa.

O intermediário entre o comprador e o vendedor é o agente imobiliário, o qual é distinto e geralmente exclusivo, ou seja, há um corretor que representa o comprador e outro que representa o vendedor. Cabe ao agente defender os interesses de seus clientes e no caso de compradores é ele quem vai à procura do imóvel desejado, quem pesquisa preços de mercado, quem tem poder para negociação, realiza todas as transações e resolve os problemas com agilidade até o fechamento do negócio. Daí a importância de uma boa conexão entre cliente e agente, pois se não existir todos os fatores indicados para este bom relacionamento, não há cliente satisfeito e nem agente eficiente.

O relacionamento com o cliente é um conceito que representa a conexão desenvolvida entre uma empresa e a sua persona. Trata-se de uma estratégia que engloba todo o ciclo de vendas e que tem, como objetivo, encantar e fidelizar clientes. Sim, é absolutamente importante construir uma relação de confiança pessoal com o seu cliente.

A confiança pessoal é uma componente fundamental de qualquer relação profissional bem sucedida. Implica ser confiável, fiável e responsável.

Ser honesto com você mesmo e com seus clientes não é apenas essencial, mas uma obrigação profissional, moral e ética, é o que gera confiança e respeito.

O desenvolvimento de uma relação pessoal com o cliente é importante porque ajuda-o a fidelizar o cliente a longo prazo. Uma ligação forte baseada na confiança e na comunicação ajuda os clientes a sentirem-se mais seguros e ligados a uma marca. Também pode levar a um aumento da fidelidade do cliente e da sua taxa de fidelização.

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