AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2024 às 14h56min - Atualizada em 18/01/2024 às 14h56min

Ameaçado de extinção, jacaré-de-papo-amarelo morre após ser atropelado em Araçatuba

Ele foi socorrido pela Associação Mata Ciliar na segunda-feira (15), às 16h, mas morreu na madrugada desta quarta-feira (17). Animal estava com uma luxação no ombro e sangramento na cabeça.

Jacaré-de-papo-amarelo foi atropelado em Araçatuba (SP) — Foto: Mata Ciliar/Divulgação
Um jacaré-de-papo-amarelo fêmea morreu após ser atropelado na Rua Baguaçu, em frente ao Parque Ecológico, em Araçatuba (SP). O animal foi socorrido pela Associação Mata Ciliar na segunda-feira (15), mas morreu na madrugada desta quarta (17).

Segundo a veterinária que fez o atendimento, Ágatha Mebs Silva, o jacaré recebeu os cuidados da equipe, que é responsável pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da cidade.

Jacaré-de-papo-amarelo recebeu atendimento médico da Mata Ciliar em Araçatuba (SP) — Foto: Mata Ciliar/Divulgação

Após análises, foi constatado que ele estava com uma luxação no ombro e sangramento na cabeça. O animal recebeu medicação e imobilizado, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiorcruz), os jacarés-de-papo-amarelo fazem parte da lista de animais em extinção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Isso se deve, principalmente, pela destruição do habitat e poluição dos rios.

Jacaré-de-papo-amarelo foi atropelado em Araçatuba (SP) — Foto: Mata Ciliar/Divulgação

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »